A Weatherford lança novo sistema de completação em águas profundas

weatherfor sistema remoto completação tecnologia
 

O sistema da Weatherford foi nomeado vencedor do prêmio Spotlight on New Technology pela Offshore Technology Conference (OTC).

A Weatherford trouxe para o mercado um sistema de completação em águas profundas, de acionamento único, com ativação remota. Combinando as terminações superior e inferior, o sistema reduz o tempo de instalação em 40 a 60% e o tempo de montagem em quatro a seis dias.

Utilizando tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID), o sistema TR1P oferece 100% de operação sem intervenção nos poços produtores e injetores.

“O sistema de implantação avançada TR1P da Weatherford estabeleceu um novo marco no setor para instalações completas, especialmente em ambientes de águas profundas”, disse Mark Hopmann, presidente da Completions for Weatherford. “A capacidade de realizar várias operações em menos tempo com menos equipamentos e menos pessoal é uma solução em águas profundas que muda o jogo, e a resposta aos nossos clientes é um desafio para aumentar significativamente as eficiências ao instalar sistemas de completação em águas profundas. O TR1P oferece a capacidade de executar as operações exigidas pelo seu reservatório, em vez do seu orçamento. ”

A indústria já tomou conhecimento das capacidades de águas profundas da TR1P. O sistema foi nomeado vencedor do prêmio Spotlight on New Technology pela Offshore Technology Conference (OTC).

“Receber esses prêmios significa que a indústria reconheceu o valor da nossa tecnologia TR1P”, disse Hopmann. “Em um poço injetor de águas profundas na África Ocidental, o TR1P reduziu o tempo de instalação em 40-60% e reduziu o tempo de perfuração em quatro a seis dias, em comparação com um processo de completação superior e inferior.”

Como o único fornecedor de ferramentas de perfuração habilitadas para a tecnologia RFID, a Weatherford acoplou essa capacidade com elementos de suas tecnologias de completação existentes. O resultado é a primeira operação 100% sem intervenção do setor que reduz significativamente o custo total de uma instalação de um sistema de completação em águas profundas.

As vantagens do TR1P incluem:

  • Linhas de controle zero, washpipe, wireline, bobina enrolada, workover e wet-connects;
  • Função testar todos os componentes durante a instalação;
  • Estimular e isolar uma zona ou o poço inteiro;
  • Definir e testar componentes seletivos de finalização superior e inferior;
  • Testar barreiras independentes;
  • Torna o poço ativo/inativo remotamente

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.