Assim que o Deepwater Titan estiver concluído, ele começará a trabalhar no Golfo do México sob um contrato de cinco anos.
O Deepwater Titan, o segundo navio de perfuração de 8ª geração do mundo construído pela Sembcorp Marine, foi entregue à subsidiária da Transocean, Triton Titan.
O Deepwater Titan é a primeira unidade a ser entregue com dois preventores de explosão de 20.000 psi, sistemas de controle de poço, riser e tubulação para operações de perfuração e conclusão de alta pressão e alta temperatura, conforme reivindicado pela Sembcorp Marine. A embarcação é baseada no design Jurong Espadon 3T de propriedade da empresa.
Conheça o navio sonda no vídeo abaixo
Sobre a capacidade deste navio-sonda da Transocean
O navio tem uma capacidade de elevação de três milhões de libras, pode perfurar a uma profundidade de quarenta mil pés e pode operar em águas de até doze mil pés de profundidade.
- O Papel Vital do Gás Natural na Matriz Energética Brasileira e sua Expansão no Mercado Nacional
- Descubra as Soluções Inovadoras e Tecnológicas da Foresea na ROG.e’!
- Escassez de mão de obra: pagando 5,7 vezes mais que a média, indústria do petróleo pode sofrer com apagão de profissionais devido ao crescimento rápido do setor! Empresa abre 500 vagas, mas encontra dificuldade para encontrar profissionais
- Brasil aposta pesado no gás natural em meio à emergência climática – Investimentos podem chegar a R$ 94,6 bilhões
O Deepwater Titan, o segundo navio de perfuração de águas ultraprofundas de 8ª geração do mundo e o primeiro com BOPs de 20.000 psi, foi entregue à Transocean, e seu sucesso é uma prova da experiência demonstrada da Sembcorp Marine em fornecer soluções inovadoras e diferenciadas de navios de perfuração para a indústria offshore, conforme declarado por Wong Weng Sun, presidente e CEO da Sembcorp Marine.
A Sembcorp Marine diz que a parceria com a Transocean tenha resultado na conclusão de dois navios-sonda inovadores que estão expandindo os horizontes da perfuração offshore e estabelecendo novos padrões para o setor.
Novos conceitos foram aplicados no projeto deste unidade, diz Sembcorp
A empresa de Cingapura afirma que seu novo navio revolucionará a indústria de perfuração offshore.
O Deepwater Atlas, o primeiro navio-sonda de 8ª geração recém-construído, foi entregue em junho, e agora o Deepwater Titan também foi entregue.
“Os mais avançados de seu tipo na indústria”, disse William Gu, chefe de plataformas e flutuadores da Sembcorp Marine, “ambos os navios-sonda – construídos no projeto Jurong Espadon 3T de propriedade do Grupo – representam a próxima geração de ativos em águas ultraprofundas com recursos inovadores, incluindo uma capacidade de carga de gancho de três milhões de libras e recursos mais ecológicos que estabelecem novos padrões na indústria.”