A petrolífera Shell decidiu desativar um dos navios-sonda da Noble Corporation que operam para a empresa no Golfo do México.
A Noble informou em seu relatório de status de frota na terça-feira que a Shell havia exercido o direito contratual de suspender o navio-sonda Noble Don Taylor, construído em 2013, para o restante de seu contrato, ou 183 dias terminando em 25 de fevereiro de 2019. O navio de perfuração está trabalhando para a Shell no Golfo do México desde agosto de 2013. Durante o período ocioso, a sonda receberá uma receita diária de US $ 420 mil, disse Noble.
O perfurador também disse que a Shell pode reimplantar a sonda a qualquer momento dentro do período restante do contrato, e a empresa está livre para garantir oportunidades imediatas de contrato.
-
VW Tera entra no top 5 e Hyundai Creta lidera ranking de carros mais vendidos em setembro
-
Opep+ avalia aumento da produção de petróleo e provoca queda nas ações da Petrobrás
-
O maior estacionamento robótico do mundo: guarda 2.314 carros, veículos vêm até você sem motoristas, sem riscos, de forma rápida e silenciosa — uma verdadeira inovação tecnológica no Kuwait
-
Cientistas realizam previsão de Einstein: pesquisadores acabaram de tornar a velocidade da luz visivel, veja a imagem
Enquanto isso, o navio de perfuração Noble Tom Madden, construído em 2014, está se preparando para a mobilização na Guiana. O contrato da sonda com a ExxonMobil começa em meados de outubro de 2018 com uma data final em dezembro. O contrato também inclui até três opções com preços.
Outros negócios recentes da Shell
A Wood fornecerá serviços de manutenção, modificações e suporte para desligamento como parte do contrato que cobre as instalações terrestres da Shell em Batangas e ativos offshore no campo de Malampaya, perto da Ilha de Palawan. A empresa não forneceu detalhes financeiros. O contrato será apoiado pela presença local da Wood em Manila e pelo centro regional de upstream em Kuala Lumpur, criando 60 novas posições. Leiam a matéria completa aqui.
Shell escolhe Wood para serviços no Campo de Malampaya nas Filipinas
A especialista em engenharia de petróleo e gás garantiu um novo contrato de seis anos com a Shell para fornecer serviços de gerenciamento de ativos para o projeto de gás…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.