A petrolífera Shell decidiu desativar um dos navios-sonda da Noble Corporation que operam para a empresa no Golfo do México.
A Noble informou em seu relatório de status de frota na terça-feira que a Shell havia exercido o direito contratual de suspender o navio-sonda Noble Don Taylor, construído em 2013, para o restante de seu contrato, ou 183 dias terminando em 25 de fevereiro de 2019. O navio de perfuração está trabalhando para a Shell no Golfo do México desde agosto de 2013. Durante o período ocioso, a sonda receberá uma receita diária de US $ 420 mil, disse Noble.
O perfurador também disse que a Shell pode reimplantar a sonda a qualquer momento dentro do período restante do contrato, e a empresa está livre para garantir oportunidades imediatas de contrato.
- 
                        
                            
Quatro trabalhadores conseguem rescisão indireta na Justiça do Trabalho após atrasos salariais e descumprimento de direitos
 - 
                        
                            
Brasil projeta trem de 350 km/h que promete conectar Rio e São Paulo em 1h45 e mudar o transporte na América do Sul
 - 
                        
                            
Navio hospitalar chinês com helicóptero, 389 tripulantes e 60 cirurgias diárias quer atracar no Brasil, mas militares brasileiros veem gesto com desconfiança
 - 
                        
                            
Com a chegada da Lei 15.240/2025, pensão não será mais suficiente: pais ausentes podem responder por vínculos afetivos negligenciados na Justiça civil
 
Enquanto isso, o navio de perfuração Noble Tom Madden, construído em 2014, está se preparando para a mobilização na Guiana. O contrato da sonda com a ExxonMobil começa em meados de outubro de 2018 com uma data final em dezembro. O contrato também inclui até três opções com preços.
Outros negócios recentes da Shell
A Wood fornecerá serviços de manutenção, modificações e suporte para desligamento como parte do contrato que cobre as instalações terrestres da Shell em Batangas e ativos offshore no campo de Malampaya, perto da Ilha de Palawan. A empresa não forneceu detalhes financeiros. O contrato será apoiado pela presença local da Wood em Manila e pelo centro regional de upstream em Kuala Lumpur, criando 60 novas posições. Leiam a matéria completa aqui.
            Shell escolhe Wood para serviços no Campo de Malampaya nas Filipinas
A especialista em engenharia de petróleo e gás garantiu um novo contrato de seis anos com a Shell para fornecer serviços de gerenciamento de ativos para o projeto de gás…

                        
                                            
                        
                        
                        
                        

        
        
        
        
Seja o primeiro a reagir!