Descubra as novidades e os detalhes de 2024 que fazem dessa moto da Honda uma escolha popular e confiável
A Honda NXR 160 Bros é uma moto que vem conquistando o coração dos brasileiros desde o seu lançamento em 2003. Em 2014, recebeu um upgrade significativo com o conjunto de 160 cilindradas, o mesmo utilizado pela renomada CG, além da tecnologia Flex. Em 2017, foi a vez de incorporar o sistema de freio CBS, um avanço que aprimora a segurança durante a pilotagem.
A linha 2022 da moto da Honda marcou uma mudança total de geração para a Bros, e agora, em 2024, chega ao mercado com pequenas, mas notáveis mudanças. A moto da Honda, conhecida por ser a trail mais vendida do Brasil, ganha novas cores e grafismos, mantendo seu estilo robusto e marcante. Destaque também para os protetores de bengala na suspensão dianteira, que evitam a entrada de poeira, garantindo maior durabilidade ao sistema.
O design e a ficha técnica da Honda Bros
O design fluido da Honda Bros se destaca, com um banco mais estreito para melhor encaixe do piloto, e um suporte traseiro para bauletos, agregando praticidade ao modelo. O sistema ótico traseiro agora conta com lanternas e setas totalmente halógenas, garantindo visibilidade e segurança.
Em termos de ficha técnica, a Honda Bros 160 apresenta um chassi de berço semiduplo, suspensão dianteira telescópica de 180 mm de curso e suspensão traseira monochoque de 150 mm de curso. Os freios são a disco, com 220 mm na traseira e 240 mm na dianteira, com o sistema CBS garantindo uma frenagem eficiente e segura. Confira abaixo a ficha técnica da Honda Bros;
Especificações Técnicas / Honda NXR 160 BROS | |
MOTOR | |
Tipo | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 162,7 cc |
Diâmetro x Curso | 57,3 x 63,0 mm |
Potência Máxima | Gasolina: 14,5 CV a 8.500 rpm Etanol: 14,7 CV a 8.500 rpm |
Torque Máximo | Gasolina: 1,46 kgf.m a 5.500 rpm Etanol: 1,60 kgf.m a 5.500 rpm |
Sistema de Alimentação | Injeção Eletrônica PGM FI |
Sistema de Lubrificação | Forçada/bomba trocoidal |
Relação de Compressão | 9.5 : 1 |
Tanque de Combustível | 12 litros |
Transmissão | 5 velocidades |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Óleo do Motor | 1,2 litros |
Sistema de Partida | Elétrica |
Combustível | Gasolina e Etanol |
O motor da moto da Honda é um ponto de destaque, sendo o mesmo conjunto mecânico da CG. Com um motor quatro tempos OHC arrefecido a ar de 160 cilindradas, a moto desenvolve 14,5 cavalos de potência com gasolina e 14 cavalos com etanol, com um torque de 1,46 kgf.m e 1,6 kgf.m, respectivamente. A transmissão é manual de cinco marchas.
Honda Bros: pilotagem confortável e ergonômica
No aspecto de pilotagem, a moto da Honda se destaca pela facilidade e conforto. Com uma posição correta e ergonômica, a moto oferece uma experiência agradável tanto para pilotos iniciantes quanto para os mais experientes. O sistema de freio CBS garante uma frenagem segura e estável, sendo uma excelente opção para quem busca uma moto versátil para o dia a dia.
A moto da Honda NXR 160 Bros é uma moto que combina robustez, conforto e economia. Com um conjunto mecânico confiável e eficiente, aliado a um design marcante e funcionalidades que facilitam a pilotagem, a Honda Bros se firma como uma excelente opção para quem busca uma moto para diversas situações, seja no asfalto ou na terra.
Tabela Fipe: Preço Honda NXR 160 2024 Bros ESDD
Segundo a tabela Fipe de referência para o mês de Maio de 2024 no site da Mobi-Auto, o preço da moto gira em torno de R$ 20.822 , podendo variar de acordo com a localidade.
Matéria sem conteúdo cadê o preço que não colocaram.
Falou, falou, e não falou o preço da moto.
A moto é excelente, adorei a aquisição, só não concordo com o que falaram sobre o banco porque não é nada confortável, nem p piloto nem p carona, principalmente pra viagem é mega desconfortável, fora isso ela é top.
Olá bom dia 🙌
Então, tenho uma Bros 2016/17, ela com um tanque de combustível só faz 240 kms, não é nada econômica, e sua potência é maior no álcool e não na gasolina, mais no álcool ela queima mais e a economia cai pra 200 km com um tanque cheio.
Ela tem um problema crônico de folgas no copo das bengalas, já fiz de tudo e ninguém tira esse problema, quando vc passa por qualquer valeta de menos de um palmo de distância ela da um tranco na bengala fazendo um barulho como se algo estivesse se desaclopando do lugar, tipo assim como se estivesse com a bengala frouxa dentro do copo.
Durante esse tempo que estou com ela, já tive que trocar 3 baterias, e 3 motores de partida, troquei disco de embreagem, e há detalhes pasmem viu ( quando fui trocar o disco de embreagem, na hora que o mecânico abriu o motor, o disco de embreagem que estava na minha moto era o da Bros 150 😂🤣).
E por último agora, com 76 mil kms, ela atropelou válvula e fez um regaço no motor e tive que comprar um motor zero pra pôr nela pois virou um mingau lá dentro.
Em suma, a moto é frouxa de motor, vibra muito, tem uma desregulagem crônica de válvulas, ele tem a te força depois que desenvolve na 4 marcha, mais quando passa pra 5 marcha e força as ultrapassagens, ela começa a perder estabilidade e vibra parecendo uma vara verde chega dar medo na hora de ultrapassar as carretas na rodovia, e por último a cereja do bolo pra queles que acham que ela é boa pra correr, kkkk ela não passa de 130 km/hora e fica cortando giro e fica se tremendo igualzinho uma pessoa com mal de parkinson.
Meu nome é Anderson Junior de Oliveira Burçãos, moro no interior de São Paulo, na cidade de Tabapuã, meu contato é 17 98161-1309
Caso alguém queira mais detalhes.
Bom dia e corram e comprem sua Bros pra terem suas experiências maravilhosas.
Boa sorte 🙏🙌
Vc destroi tudo, tem que andar de boa ai o motor dura muito.
E só colocar um banco do Pedrinho