1. Início
  2. / Automotivo
  3. / A mistura de milhões! Novo Jeep elétrico que possui base de Peugeot, aparência de Renegade e 400 km de autonomia chega ao mercado com o nome de Avenger
Tempo de leitura 2 min de leitura

A mistura de milhões! Novo Jeep elétrico que possui base de Peugeot, aparência de Renegade e 400 km de autonomia chega ao mercado com o nome de Avenger

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 20/10/2022 às 10:59
Jeep Avenger Brasil, Jeep, veículo
Foto: reprodução www.jeep.co.uk
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O novo veículo da Jeep, o Jeep Avenger Brasil, será o primeiro modelo elétrico da empresa e juntará componentes do Peugeot, Renegade e cerca de 400 km de autonomia. Lançamento do automóvel está previsto para 2023

Logo após o anúncio do lançamento de três SUVs elétricos em setembro, a Jeep revelou o primeiro deles no Salão de Paris de 2022, com programação para chegar ao mercado da Europa no início de 2023. Com o nome de Jeep Avenger Brasil, ele será o primeiro veículo elétrico de sua história. A plataforma CPM é a mesma do Peugeot e-208, uma vez que a marca francesa também faz parte da Stellantis.

Sob o capô, o Jeep Avenger Brasil possui um motor que é alimentado por uma bateria de 54 kWh, com capacidade de entregar 156 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. No ciclo WLTP, a autonomia do veículo é de aproximadamente 400 km, de acordo com a montadora.

A Jeep declara ainda que somente três minutos são o bastante para restaurar em até 30 km o alcance do veículo. Já em 24 minutos, cerca de 80% da bateria é carregada em estações de 100 kW. A recarga completa em um wallbox de 11 kW leva 5 horas e meia.

CONSTRUÇÃO – MERCADO LIVRE

CONSTRUÇÃO – MERCADO LIVRE

POR DENTRO DO JEEP AVENGER BRASIL

COMPONENTES EXCLUSIVOS DO JEEP AVENGER BRASIL

O novo Jeep Avenger Brasil vai ser também o primeiro veículo com tração dianteira Selec-Terrain, que contará com 6 modos de condução (Normal, Eco, Sport, Neve, Lama e Areia).

O novo veículo conta com uma altura de 4,08 metros ( 16 cm a menos quando comparada à do Renegade), 20 cm de altura em relação ao solo. Falando em design, o novato vai ser diferente de outros modelos da Jeep por conta das rodas maiores e os balanços curtos. Há ainda detalhes off-road, como faróis embutidos e posicionados no alto para garantir proteção em caso de impactos em baixa velocidade.

O veículo contará ainda com bastante espaço interno, cabine inspirada na do Wrangler e uma tela da central multimídia sensível ao toque com 10,25″ e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos