A maior plataforma na área de tecnologia do Brasil oferece curso gratuito de programação para pessoas sem experiência

Flavia Marinho
por
-
02-09-2021 15:59:18
em Cursos
curso - vagas - qualificação profissional - curso gratuito com certificado - alura - programação - tecnologia

O curso gratuito tem vai qualificar profissionalmente pessoas com diferentes idades que desejam iniciar carreira no mercado de trabalho na área da tecnologia

A Alura, maior plataforma de cursos na área de tecnologia do Brasil, está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro para interessados em mergulhar no universo da programação. As aulas totalmente gratuitas e online fazem parte do evento Imersão Dev 3 que vai proporcionar aos participantes conceitos em HTML, CSS e JavaScript do zero.

Leia também

De acordo com o CEO e organizador do evento, Paulo Silveira, o objetivo do curso é qualificar profissionalmente pessoas com diferentes idades que desejam iniciar carreira no mercado de trabalho neste momento de reaquecimento das atividades econômicas.

“Durante as imersões realizadas, os participantes desenvolveram suas páginas pessoais e teve muita gente que montou portfólios e sites diferentes daquilo que foi proposto no período do curso, indo além, pensando fora da caixa. Isso eu acho incrível!” diz Silveira, que é responsável por promover diversos encontros e iniciativas para quem atua na área e deseja evoluir na carreira. Assista abaixo como entrar no mercado de trabalho de programação!!!

Conheça os outros sites do CPG, onde informamos de primeira mão:

vagas de emprego e assuntos nas áreas da Mineração; Construção Civil e InfraestruturaEnergia RenovávelConstrução Naval, Portos e Estaleiros

Confira abaixo como concorrer às vagas abertas no curso gratuito de tecnologia

Com a promessa de ser mais que um evento digital, a Alura vai proporcionar aos participantes, um mergulho de informação distribuído em dez aulas ministradas por especialistas em programação e Front-end. Os inscritos, vão aprender a criar suas primeiras linhas de códigos e desenvolver seus potenciais com foco no mercado de trabalho. Entre as atividades que os inscritos irão praticar, estão:

  • mergulhar em HTML, CSS e JavaScript do zero;
  • encarar desafios personalizados;
  • desenvolver o seu portfólio, desde o primeiro dia;
  • conhecer e participar da comunidade dev;
  • assistir a lives exclusivas com especialistas no assunto.
  • Outras imersões

Nas edições anteriores da Imersão Dev, os alunos tiveram técnicas de Front-end onde criaram o AluraFlix, plataforma de streaming que reúne séries, games e vídeos do Youtube. Em outras imersões, os participantes desenvolveram o AluraQuiz, um mecanismo capaz de desafiar pessoas com perguntas e respostas para mostrar o quanto o usuário domina determinado assunto.

A Alura proporcionou ainda imersões para os estudantes fazerem jogos, inclusive, com a linguagem de programação JavaScript e aprenderem conceitos em CSS, tecnologia usada para criar homepages. O uso em ambas as ferramentas será ensinado nesta nova Imersão Dev, edição número três com data para começar em setembro.

Pessoas de diferentes idades e sem experiência prévia que estejam interessadas em dar o primeiro passo na carreira de programação, podem se inscrever até o dia 12 de setembro no evento Imersão Dev oferecido pela Alura, maior plataforma de cursos na área tecnológica. As aulas serão totalmente online e gratuitas entre os dias 13 a 24 do próximo mês.

Inscrição: Ao final de cada curso, os alunos obtêm um portfólio que comprova sua participação e conhecimento. Os interessados que desejam garantir sua presença na próxima edição do Imersão Dev, devem se inscrever neste link

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe