Início A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) em parceria com o SENAI inicia inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) em parceria com o SENAI inicia inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022

3 de agosto de 2022 às 06:46
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A Companhia Brasileira de Alumínio em parceria com o SENAI inicia inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022
Fonte da imagem: Assessoria de imprensa

O programa de Jovem Aprendiz do Senai pela Companhia Brasileira de Alumínio terá a duração média de 14 anos e será dividido em duas fases.

No dia 27 de julho, a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou que está abrindo, em agosto, o seu programa de jovem aprendiz para os candidatos que possuem de 18 até 22 anos e desejam atuar como operador de produção pela instituição. Para se candidatar, é necessário que o candidato possua o ensino médio completo. De acordo com a instituição, não existe um limite de contratação máxima para as pessoas com deficiência que decidirem se inscrever pelo Senai.

As inscrições para o processo seletivo de  Jovem Aprendiz 2022 começam apenas no dia 08 deste mês e devem se prorrogar até o dia 21 por intermédio do portal da instituição no GUPY. Por lá, o interessado  deve descrever quais são as suas experiências, se já atuou como jovem aprendiz e, também, qual é a instituição em que se formou. Depois disso, basta apenas revisar as formas de contato e enviar a candidatura para esperar que a instituição entre em contato. 

Artigos recomendados

Qual a duração do jovem aprendiz da Companhia Brasileira de Alumínio?

De acordo com a Companhia Brasileira de Alumínio, a duração média do programa de jovem aprendiz será de 14 meses,  com o fornecimento de alguns benefícios para os interessados, tais como  plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ônibus fretado, alimentação e vale-transporte.

O CBA afirma que está em busca de valorização de experiências e diversidade junto à inclusão. Por isso, também procuram pessoas que pensem diferente, que sejam criativas e sigam a cultura empresarial da instituição. 

O que os selecionados deverão fazer? 

O curso para o jovem aprendiz, que terá duração de 14 meses, será destinado para interessados em atuarem como Auxiliar de Linha de Produção e entender melhor as regulamentações de documentações, técnicas e saúde no trabalho para garantir a segurança tanto de si quanto dos demais colaboradores da marca. Outro aspecto que deve ser abordado em todo o processo de curso é a consistência ambiental. 

O programa será dividido em duas partes como forma de auxiliar o desenvolvimento dos estudantes, sendo a primeira delas a teórica, em que se aprenderá mais sobre as operações de produção dentro da indústria e, na segunda parte, os estudantes deverão colocar os seus aprendizados em prática pelo curso Senai. 

A atuação dos selecionados após fazer o curso será presencial na cidade de  Itapissuma, localizada no estado de Pernambuco (PE). A duração média será de 20 horas semanais pelo Senai, ocasionado formação de 4 horas por dia. 

Sobre a Companhia Brasileira de Alumínio

A Companhia Brasileira de Alumínio, também  conhecida como CBA, atua no mercado desde o ano de 1955  de forma integrada com a mineração de produtos, tendo a capacidade de trabalhar com toda a sua energia renovável por um mundo mais sustentável com novas matrizes. Em suma, hoje em dia estão fornecendo soluções sustentáveis para os mercados, sendo os principais deles atendidos o de embalagem, construção civil ou bens de consumo no geral. 

No ano de 2021, a empresa obteve uma receita líquida de R$ 8,4 bilhões com o compromisso de ofertar alumínio de baixo carbono e conservação da biodiversidade do meio ambiente. 

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes