MENU
Menu
Início 9.000 vagas em cursos de qualificação gratuitos são oferecidos neste início de ano, com inscrições já abertas!

9.000 vagas em cursos de qualificação gratuitos são oferecidos neste início de ano, com inscrições já abertas!

24 de janeiro de 2024 às 20:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cursos, cursos gratuitos, vagas
Foto: Reprodução Catho

Os cursos gratuitos oferecidos são diversos, como Turismo, Macramê, Maquiagem, Design, Operações e mais. Confira!

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) do Espírito Santo está oferecendo 9.030 vagas em cursos de qualificação profissional, com 7.950 destinadas ao público geral, 990 exclusivas para mulheres e 90 voltadas para cursos na área de turismo. As aulas serão presenciais em 155 polos de ensino, espalhados por 40 municípios capixabas, e ministradas pelo Programa Qualificar ES.

Processo seletivo das vagas e cursos gratuitos disponíveis

Os candidatos serão selecionados para os cursos gratuitos conforme a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, por edital. A lista dos classificados será divulgada no dia 20 de fevereiro.

Artigos recomendados

Alguns cursos gratuitos disponíveis no programa e cidades:

  • Cidades: Alegre, Anchieta, Boa Esperança, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Fundão, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Mimoso do Sul, Santa Leopoldina, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Vila Velha, Vitória, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, João Neiva, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha, Vitória;
  • Cursos: Assistente administrativo, Auxiliar de recursos humanos e departamento pessoal, Biscoitos caseiros, Bolo e suas variações, Bolos artísticos, Confeccionador de bolsas, Costura infantil, Cuidador de idosos, Cuidador de pessoas com deficiência, Cuidador infantil, Design de sobrancelhas e cuidados com a pele, Doces para festas, Maquiagem, Massas italianas, Panificação, Preparação para salgados, Tortas e massas, Unha em gel, auxiliar de cozinha, Auxiliar de estoque e armazenamento, Auxiliar de recursos humanos e departamento pessoal, Balconista de farmácia, Balonista designer, Barbeiro, Biscoitos caseiros, Bolos artísticos, Bolos e suas variações;

Os cursos gratuitos oferecidos abrangem uma ampla gama de áreas, desde administração até habilidades técnicas, oferecendo aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos relevantes para o mercado de trabalho atual. Não perca essa chance de se qualificar e aumentar suas chances no mercado de trabalho!

Como se inscrever nos cursos gratuitos

As inscrições nos cursos gratuitos podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro, no site do programa CLICANDO AQUI. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, morar no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado. A taxa de inscrição nos cursos gratuitos é de R$130, mas os candidatos inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea podem solicitar a isenção do valor.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x