6 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação e atualização profissional com direito a bolsa auxílio mensal de 120 reais, são ofertadas pelo estado da Bahia

Flavia Marinho
por
-
26-03-2021 15:38:12
em Cursos
vagas - bahia - cursos gratuitos - qualificação profissional Fonte: Reprodução – Via Google

6 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação ofertadas pelo Governo da Bahia tem como público-alvo jovens de escolas públicas, trabalhadoras autônomas, mulheres chefas de família, desempregados entre outros

6 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação e atualização profissional serão disponibilizadas pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre). O governador Rui Costa anunciou o programa “Conectar – Qualificação e Trabalho” na última terça-feira (23), durante transmissão do Papo Correria.

Leia também

O Governo da Bahia tem como público-alvo jovens egressos de escolas públicas, trabalhadoras autônomas cadastradas no Programa Contrate.Ba, mulheres chefas de família monoparental, trabalhadores e rodoviários desempregados, condutores de vans escolares e motoristas de transporte complementar.

Os beneficiários do Programa terão direito a uma bolsa mensal de R$ 120 durante os dois meses de duração do curso.

O Programa Conectar – Qualificação e Trabalho tem como objetivo oferecer cursos gratuitos para impulsionar a retomada do setor produtivo e a aceleração do emprego e da renda, reduzindo os impactos da pandemia da Covid-19.

Confira abaixo os 11 cursos gratuitos ratuitos de qualificação e atualização profissional ofertados pelo governo da Bahia

  • Redes Sociais como Ferramenta de Marketing
  • Inglês EAD Básico e Pré-Intermediário
  • Unhas Artísticas e Manicure Profissional
  • Marketing Digital & E-commerce
  • Fotografia Digital
  • Digital Influencer
  • Cuidador de Idosos
  • Gastronomia com ênfase na culinária vegana
  • Marketing Digital para o Empreendedor
  • Profissional Organizer
  • Reciclagem de Rodoviários e Motoristas de Vans.

Em função da crise sanitária, a formação ocorre na modalidade de Educação a Distância (EAD), com a construção de redes de conhecimento entre educandos, professores e tutores, por meio de fóruns, chats e outras atividades interativas.

Inscrição: Os interessados em concorrer a uma das 6 mil vagas nos cursos gratuitos de qualificação e atualização profissional ofertados pelo governo da Bahia, podem se inscrever até o dia 31 de março, diretamente no site do programa neste link.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe