5 mil vagas de emprego na área de construção civil para a nova fase das obras do projeto Puma II da Klabin

5 mil vagas de emprego na área de construção civil para a nova fase das obras do projeto Puma II da Klabin

Klabin vai abrir cerca de 5 mil vagas de emprego em nova fase de obras do Projeto Puma II – maior investimento privado da história do estado, de R$ 9,1 bilhões, em Ortigueira.

A nova fase de obras do Projeto Puma II, no PR, demanda maior parte das contratações na área da construção civil. Klabin está prestes a iniciar a montagem eletromecânica (implantação da infraestrutura fabril), e muitas vagas do setor estarão por vir. Pesquisadora brasileira revoluciona e transforma “água de petróleo” em etanol e metanol.

Leia também

A fase da construção civil em conjunto com a montagem eletromecânica, é o período que demanda maior mão de obra. De acordo com a Kablin a maior movimentação ocorrerá entre os meses de abril e agosto, onde estão previstos cerca de  4 a 5 mil novas vagas de emprego, pelas empresas participantes do projeto.

Até o momento o Projeto Puma II conta com quase 4 mil trabalhadores (contratados desde julho de 2019), sendo 51% de Ortigueira, Telêmaco Borba e Imbaú – ao todo 77% dos trabalhadores são do Paraná.

Vagas de emprego Klabin – Ortiqueira – PR

  • Carpinteiro
  • Armador de ferro
  • Mecânico de montador, de manutenção, ajustador
  • Soldador
  • Caldeireiro
  • Eletricista industrial
  • Ajudante.

Inscrição

As novas contratações estão sendo feitas pelas Agências do Trabalhador de Ortigueira, Telêmaco Borba e Imbaú – área de abrangência da fábrica.

“As empresas contratadas para a construção e montagem industrial estão abertas para estabelecer parcerias com as Agências do Trabalhador, buscando simplificar processos e melhorar a forma da divulgação das vagas, para que todos com condições de empregabilidade tenham a mesma oportunidade de um novo emprego”, diz Sales Bueno, gerente de Gente e Gestão do Projeto Puma II.

Além do recrutamento nas agências dos municípios citados, um ônibus deve percorrer a região em outras cidades e distritos próximos, a Agência do Trabalhador Itinerante. “O ônibus itinerante irá até os distritos próximos para recrutar trabalhadores que não têm condição se deslocar até uma agência do trabalhador”, explica o secretário Ney Leprevost.

A Sejuf informou ainda que não há um cronograma específico para esse processo. Caso as vagas não sejam todas preenchidas na região, a Sejuf diz que vai ampliar a oferta das vagas para agências de outras cidades do estado.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Flavia Marinho

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore offshore