3.000 vagas em cursos gratuitos na área de TI estão oferecidos em Campinas, no estado de São Paulo

Roberta Souza
por
-
16-07-2021 18:16:44
em Cursos
Cursos – cursos gratuitos – São Paulo Cursos gratuitos/ Fonte: Blog Impacta

Os objetivos dos cursos gratuitos, no estado de São Paulo, é auxiliar jovens e profissionais a ganhar ou aprofundar conhecimentos na área de TI

No interior de São Paulo, a prefeitura de Campinas está com mais de 3.000 vagas em cursos online e gratuitos. As inscrições para aulas relacionadas à tecnologia da informação (TI) e tem o objetivo das aulas é auxiliar jovens e profissionais a ganhar ou aprofundar conhecimentos na área. Veja ainda: Cerca de 300 vagas são disponibilizadas para cursos gratuitos de forma EAD e presencial em São Paulo

A instituição divulgou 2,5 mil vagas inicialmente, mas a administração da prefeitura de Campinas, no estado de São Paulo, solicitou mais 500 e o número foi atualizado para 3 mil nesta quinta-feira (15).

Sobre o projeto

O Up Skill é um projeto de capacitação tecnológica, que tem o objetivo de preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação para suprir a forte demanda de profissionais especializados neste setor. Faz parte de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação da Softex nacional e realização do Núcleo Softex Campinas (NSC), com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do país.

O projeto tem a plataforma Workover, que está oferecendo os cursos gratuitos em São Paulo, te, como a base tecnológica para a realização dos cursos e oferece uma série de trilhas de formação, cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto àqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho, quanto quem está em busca de uma recolocação.

Detalhes dos cursos gratuitos oferecidos em Campinas

Veja, abaixo, alguns dos cursos gratuitos ofertados em São Paulo: desenvolvedor mobile; cientista de dados; phyton; básico de informática; help desk; segurança da informação; devops; desenvolvimento back-end.

As capacitações abordam temas para os alunos atuarem em empresas que desenvolvem software e companhias que precisam de profissionais da área de sistemas e computação. Algumas das atividades a serem trabalhadas nos cursos gratuitos: concepção; desenvolvimento; publicação; manutenção; evolução de produtos e sistemas de base tecnológica.

Como se inscrever

Os interessados nos cursos gratuitos acima, basta acessar aqui, para serem redirecionados ao site de candidatura. Desejamos boa sorte!

Veja ainda: Cursos gratuitos para operador de empilhadeira e ponte rolante estão sendo oferecidos em São Paulo

A Prefeitura da cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, está disponibilizando dois cursos gratuitos de qualificação profissional na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). As capacitações presenciais são para as funções de operador de empilhadeira e ponte rolante. Os interessados nos cursos gratuitos podem se inscrever a partir do dia 15 e vão até a próxima segunda (19).

Curso gratuito – Operador de Ponto Rolante – Detalhes desta opção gratuita oferecida em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo: O candidato irá aprender sobre: Tipos de Ponte Rolante e Norma Regulamentadora Nº11; Segurança, Ponto de Equilíbrio e Checklist; Práticas Operacionais.

Curso gratuito – Operador de Empilhadeira – Detalhes desta opção gratuita oferecida em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo: O candidato irá aprender sobre: Tipos de Empilhadeira e operações; Norma Regulamentadora Nº11; Estudo da Estabilidade e Ponto de Equilíbrio; Checklist; Práticas Operacionais: Checklist e Operação Livre; Práticas Operacionais: Operações básicas; Práticas Operacionais: Circuitos; Práticas Operacionais: Operações com cargas; Práticas Operacionais: Circuitos com e sem cargas.

Leia a matéria completa aqui!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos