Cursos gratuitos para operador de empilhadeira e ponte rolante estão sendo oferecidos em São Paulo

Roberta Souza
por
-
15-07-2021 13:21:10
em Cursos
São Paulo – cursos – cursos gratuitos Operador de Empilhadeira/ Fonte: Cactos Ambiental

Em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, cursos gratuitos estão sendo oferecidos. Interessados podem se inscrever até segunda (19)

A Prefeitura da cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, está disponibilizando dois cursos gratuitos de qualificação profissional na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). As capacitações presenciais são para as funções de operador de empilhadeira e ponte rolante. Os interessados nos cursos gratuitos podem se inscrever a partir de hoje (15) e vão até a próxima segunda (19). Veja ainda: Cerca de 300 vagas são disponibilizadas para cursos gratuitos de forma EAD e presencial em São Paulo

Detalhes dos cursos gratuitos oferecidos em Sorocaba

Curso gratuito – Operador de Ponto Rolante

Detalhes desta opção gratuita oferecida em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo: O candidato irá aprender sobre: Tipos de Ponte Rolante e Norma Regulamentadora Nº11; Segurança, Ponto de Equilíbrio e Checklist; Práticas Operacionais. São requisitos necessários para participar: Ter 18 anos. Período: 26 a 30/07; Carga horária: 20h; Horário: 13h às 17h; Vagas: 12.

Curso gratuito – Operador de Empilhadeira

Detalhes desta opção gratuita oferecida em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo: O candidato irá aprender sobre: Tipos de Empilhadeira e operações; Norma Regulamentadora Nº11; Estudo da Estabilidade e Ponto de Equilíbrio; Checklist; Práticas Operacionais: Checklist e Operação Livre; Práticas Operacionais: Operações básicas; Práticas Operacionais: Circuitos; Práticas Operacionais: Operações com cargas; Práticas Operacionais: Circuitos com e sem cargas. São requisitos necessários para participar: Ter 18 anos. Período: 02 a 11/08; Carga horária: 32h; Horário: 13h às 17h; Vagas: 12.

Como se inscrever nos cursos gratuitos em São Paulo

As inscrições dos cursos gratuitos para operador de empilhadeira e operador de ponte rolante, em Sorocaba, no estado de São Paulo, começam nesta quinta-feira (15) e vão até as 16h da próxima segunda-feira (19). Para se inscrever, basta acessar este link. Todos os protocolos sanitários de saúde e segurança serão cumpridos no local. Desejamos boa sorte!

Veja ainda: Senai está com muitas opções em cursos gratuitos online, no estado de São Paulo

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está, hoje, com vagas em diversos cursos gratuitos e realizados de forma online (EAD). No estado de São Paulo, há opções nas seguintes áreas: meio ambiente, construção civil, automação, gestão, logística, metalomecânica, automotiva e tecnologia da informação. Veja abaixo alguns cursos:

Economia Circular – Nesta opção dos cursos gratuitos EAD do Senai no estado de São Paulo irá mostrar os seguintes assuntos: O curso Economia Circular tem como objetivo apresentar o modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional.

Preparação Para o Mundo do Trabalho – Nesta opção dos cursos gratuitos EAD do Senai no estado de São Paulo irá mostrar os seguintes assuntos: O Curso Preparação para o Mundo do Trabalho tem por objetivo apresentar estratégias que contribuam para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho.

Desvendando o Bim – Nesta opção dos cursos gratuitos EAD do Senai no estado de São Paulo irá mostrar os seguintes assuntos: O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Desvendando o BIM tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

Para ler esta matéria completa, acesse aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos