1. Início
  2. / Construção
  3. / 2W Energia dá início às obras de construção do complexo Anemus e já iniciou a contratação de mão-de-obra com 2000 vagas de emprego geradas
Localização RN Tempo de leitura 4 min de leitura

2W Energia dá início às obras de construção do complexo Anemus e já iniciou a contratação de mão-de-obra com 2000 vagas de emprego geradas

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 26/08/2021 às 07:29
emprego - energia - complexo eólico - usina - rio - engenharia
Obras de construção de complexo eólico / Imagem Google
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Parque eólico no Rio Grande do Norte será construído pela Allonda, que já está contratando e gerando vagas de emprego na região

A 2W Energia, uma das principais plataformas de energia renovável do país, dá início à mobilização das obras do Complexo Eólico Anemus. A construção do complexo, que terá três parques, será desenvolvida pela Allonda, empresa com foco em soluções sustentáveis. Atualmente, estão em desenvolvimento os trabalhos de engenharia e planejamento, a preparação do canteiro de obras e a contração de pessoal. Estima-se 2000 vagas de emprego no auge das obras!

Leia também

Localizado nos municípios de Currais Novos e São Vicente, no Rio Grande do Norte, o complexo será uma planta de geração de energia limpa e renovável, com 138,6 MW de capacidade instalada. A energia gerada será destinada, principalmente, aos clientes da divisão de varejo da 2W, composta por pequenas e médias empresas que buscam a migração ao mercado livre de energia.

Complexo eólico Anemus terá 33 aerogeradores

O complexo Anemus terá 33 aerogeradores com potência nominal de 4,2 MW cada. O CEO da 2W Energia, Claudio Ribeiro, explica que são recursos com forte geração que buscam as características locais. “Selecionamos esse modelo de aerogeradores para um melhor aproveitamento dos recursos eólicos da região, o diâmetro dos rotores será de 147 metros, e a altura das torres 125 metros acima do solo”, explica.

Responsável pela parte civil das obras, a Allonda ressalta que a importância do projeto vai além da questão econômica, tendo forte impacto positivo socioambiental. “A capacidade de geração de energia limpa e sustentável dos três parques será o equivalente ao abastecimento de energia de 360 mil residências, evitando a emissão de mais de 260 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano”, afirma Leo Cesar Melo, CEO da empresa.

Para garantir a totalidade dos investimentos do complexo eólico Anemus, a 2W realizou a emissão de R$ 475 milhões em debêntures verdes. A operação, certificada como “Green Bond” ou “Título Verde”, é um marco para o setor de energia, ao ser viabilizada exclusivamente por um portfólio de contratos de venda de energia para pequenas e médias empresas brasileiras no Ambiente de Contratação Livre de Energia. Com a emissão das debêntures, o parque eólico Anemus completa o equacionamento financeiro dos recursos para sua construção.

Mais de 2000 vagas de emprego serão geradas para as obras de construção das usinas eólicas no Rio Grande do Norte

No total, o complexo deve ser responsável pela geração de cerca de 2 mil postos de trabalho. O início da geração de energia no Complexo Eólico Anemus está previsto para o segundo semestre de 2022. O Brasil já conta com mais de 720 parques eólicos com, aproximadamente, 8.550 aerogeradores.

Inscrição: os interessados em concorrer às vagas de emprego e trabalhar nas obras de construção do Complexo eólico Anemus da 2W Energia, podem cadastrar o currículo e monitorar o site da Allonda, empresa com foco em soluções sustentáveis. Atualmente, estão em desenvolvimento os trabalhos de engenharia e planejamento, a preparação do canteiro de obras e a contração de pessoal.

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia possui um modelo de negócios único no setor, liderando a segunda onda de investimentos no mercado de energia brasileiro, com foco no cliente, na democratização, no digital e na inovação, sempre respaldado pelos ativos de geração própria para ofertar energia limpa e renovável aos seus clientes. Somos uma plataforma digital e integrada de soluções energéticas com redução na conta de energia, com o uso de energia renovável para os consumidores. Com uma carteira de 2.150 clientes, contamos com uma equipe comercial espalhada por todo o País e um projeto de geração com 1,1 GW de capacidade instalada. Somamos mais de 400 agentes autônomos em todas as regiões do Brasil.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos