2,3 mil vagas estão abertas no Espírito Santo para cursos gratuitos profissionalizantes neste dia 11

Roberta Souza
por
-
11-06-2021 17:47:49
em Cursos
Cursos – cursos gratuitos – Espírito Santo Projeto Qualificar ES/ Fonte: Site oficial – Qualificar ES

Os cursos gratuitos profissionalizantes são oferecidos pelo governo do estado do Espírito Santo, através do programa Qualificar ES

O Governo do Estado do Espírito Santo abriu 2,3 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizante. As inscrições começaram ontem, quinta-feira, e podem ser feitas pelo site do Programa Qualificar, até o dia 17 de junho. Serão muitos cursos gratuitos disponíveis em diferentes áreas. Veja ainda: ArcelorMittal oferece cursos técnicos e gratuitos em eletrotécnica e mecânica, no Espírito Santo

Requisitos para se inscrever nos cursos gratuitos no estado do Espírito Santo

Para participar nos cursos gratuitos profissionalizantes, é preciso ter acima de 16 anos, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado. No caso de cursos da saúde – como cuidador de idosos, cuidador Infantil, balconista de farmácia e agente comunitário de saúde – a idade mínima aumenta para 18 anos.

As inscrições nos cursos gratuitos profissionalizantes podem ser feitas pelo site do programa até o dia 17 de junho. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 1º de julho. As aulas começam no dia 6 de julho, com opções de aulas durante manhã, tarde e noite. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário (listados no edital) e classificados em ordem decrescente. A expectativa é que os cursos sejam ministrados de forma presencial, respeitando o mapa de risco do governo do estado do Espírito Santo.

Veja algumas das opções gratuitas que estão sendo oferecidas no Espírito Santo

Auxiliar de Rotinas Administrativas – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos no Espírito Santo: O candidato será responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral.

Técnica de Vendas – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos no Espírito Santo: O candidato será a atuar em diferentes tipos de organizações públicas ou privadas, dos mais variados setores da economia, em microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte, como comércio e indústria, podendo, também, gerir seus próprios empreendimentos, trabalhando de forma autônoma.

Informática – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos no Espírito Santo: O candidato será responsável por desenvolver habilidades de ferramentas específicas no modo e no uso do computador como: editor de texto, planilha eletrônica e apresentação em slides. Aprende a ser dinâmico nas informações e se mantém atualizado.

Auxiliar de Rotinas Administrativas – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos no Espírito Santo: O candidato será responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral.

Atendimento ao Cliente – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos no Espírito Santo: O candidato será responsável por atuar no atendimento ao cliente desenvolve características de proatividade, empatia, cordialidade e inteligência emocional.

Inglês Básico – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos no Espírito Santo: Compreende e usa expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunica-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

Como se inscrever nos cursos gratuitos

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 17 de junho. Desejamos boa sorte a todos!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe