2250 vagas de emprego para trabalhar nas obras de construção civil do VLT no estado da Bahia

emprego - bahia - construção civil - VLT - vagas - obras

Inscrições abertas para 2250 vagas de emprego para as obras do VLT no estado da Bahia. Pedreiro, servente de obra e mais cargos convocados hoje (12)

Atenção profissionais da construção civil moradores do estado da Bahia! Mais de 2 mil vagas de emprego estão abertas para trabalhar nas obras do VLT do Subúrbio. São 48 funções convocadas que vão de pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra, operador de guindaste dentre outras; saiba como se candidatar.

ANÚNCIO

Leia também

Em entrevista à TV Bahia, o titular da Setre explicou que o processo de seleção para as vagas de emprego vai acontecer nos meses de março e abril, e a previsão é de que as contratações aconteçam em maio.

Segundo Davidson Magalhães, secretário de Emprego, Trabalho e Esporte, 1.069 trabalhadores serão contratados neste ano e, em 2022, no auge da obra, o restante das vagas de emprego será preenchido.

Segundo a Skyrail Bahia, empresa que implanta o VLT do Subúrbio, o novo modal terá capacidade de transportar 172 mil usuários, de Ilha de São João, em Simões Filho, passando por todo o subúrbio, até o bairro do Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte. Em operação, vai beneficiar diretamente cerca de 600 mil pessoas que moram na região do subúrbio.

Movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente, o VLT do Subúrbio, fará da Calçada à Paripe em 25 minutos. Para ter uma noção da redução do tempo de viagem, o trem faz a mesma viagem de 40 a 50 minutos.

A Fase 1 compreende 19,2 km, com 21 estações e vai ligar o bairro do Comércio, na Cidade Baixa da capital, até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Na fase 2, que liga a região de São Joaquim até o Acesso Norte (integração com o metrô) estão previstas mais 5 estações.

Confira abaixo o cronograma das vagas de emprego para trabalhar nas obras de construção do VLT Subúrbio da Bahia

Fevereiro: inscrições

Março e abril: Recrutamento e seleção

Maio: Contratações

Junho: Início do trabalho

Inscrição

As inscrições para concorrer as vagas de emprego poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet, através do formulário eletrônico. O formulário também está disponível no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (setre.ba.gov.br) e nas redes sociais da Setre e do SineBahia. ATENÇÃO! Não serão realizadas inscrições presenciais.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.