20 mil vagas em cursos gratuitos com bolsa auxilio serão disponibilizados pelo Governo de SP

Valdemar Medeiros
por
-
12-03-2021 14:29:45
em Cursos
Cursos gratuitos - Governo - SP Aulas online – Fonte: Reprodução Google

O governo de SP está disponibilizando a partir do mês de março mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, contando também com bolsa-auxílio em diversas áreas.

As inscrições nos cursos gratuitos oferecidos pelo Governo de SP podem ser feitas pelo site até o dia 14 desse mês. Os cursos gratuitos tem um prazo curto, e com opções de aula ao vivo, na modalidade EAD. Dentre os cursos que são oferecidos pelo governo de SP, estão os da área de gestão, tecnologia, vendas, setor têxtil, gastronomia, técnica de vendas, administrativo, corte e costura e auxiliar de logística.

Leia também

Pode se inscrever nos cursos gratuitos jovens com idade mínima de 16 anos, que more no estado de SP. Podendo ocorrer a priorização a pessoas desempregadas, com deficiência e baixa renda, caso o número de inscritos exceda.

Mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo governo de SP já estão disponíveis

Já se encontram disponíveis mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos, em mais de 70 municípios, nas seguintes regiões: Araçatuba, Campinas, Franca, Itapeva, Marilia, Presidente Prudente, Região Central, Região Metropolitana de São Paulo, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Tendo previsão para inicio das aulas para o final do mês de março. O aluno terá que ter pelo menos 75% de presença nas aulas, para recebimento do certificado.

Os estudantes matriculados nos cursos gratuitos oferecidos pelo governo de SP, a partir do mês de março, receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que tenham frequentado os 10 dias de aula.

O pagamento do bolsa-auxílio será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do BB e da Rede 24 horas. O recurso vale também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e ficará disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. Até o final de 2021.

CLIQUE AQUI E REALIZE A SUA INSCRIÇÃO!

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.