Já imaginou se um Corsa pudesse se igualar ou até mesmo vencer uma Ferrari? Um zelador inglês turbinou seu Corsa com dois motores fazendo com que o veículo possa percorrer 400 metros em 11,9 segundos contra uma Ferrari 488 Pista
E se um corsa fosse capaz de vencer uma Ferrari 488 Pista? Parece loucura, mas há diversos aspectos que podem tornar isso uma realidade, como a utilização de dois motores que podem trazer mais de 1.000 cavalos de potência. O Chevrolet Corsa que foi utilizado no teste de arrancada é uma criação do zelador e mecânico inglês Adam Beard, que comprou o modelo na Inglaterra há dez anos por aproximadamente R$ 1.300 na cotação da época.
Leia também
Ferrari Vs Corsa
Para termos uma noção da monstruosidade criada por Beard, comparamos as especificações de um corsa comum com as de uma Ferrari 488 Pista. A esportista italiana, além de todo o glamour da marca, oferece 710 cv que são garantidos pelo motor 3.8 V8 biturbo, com sete marchas e uma dupla embreagem.
Além disso, tem capacidade para ir de 0-100 km/h em 2,85 s. Agora se compararmos a Ferrari com um Corsa comum, que encontramos em concessionárias brasileiras, a diferença é enorme, visto que o Chevrolet possui uma potência de 105 cavalos em um torque de 13,36 kgfm e atinge apenas uma velocidade máxima de 180 km/h.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente