WEG vai inaugurar nova fábrica em MG e gerar novas vagas de emprego para atuar nos setores de siderurgia, energia e mineração

Valdemar Medeiros
por
-
19-04-2021 15:42:33
em Indústria e Construção Civil
WEG - MG - mineração - vagas de emprego Fábrica da WEG – Fonte: WEG investimentos

WEG informou recentemente os seus novos planos de inaugurar, em Betim (MG), sua nova unidade fabril, gerando mais de 100 novas vagas de emprego nas áreas de mineração, siderurgia e energia

Na última sexta-feira (16), a WEG anunciou a inauguração de uma nova fábrica na cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A nova unidade da empresa deve gerar muitas nova vagas de emprego e impulsionar o mercado de trabalho brasileiro. A fábrica em MG é responsável pela produção de eletrocentros, que são aplicados em operações industriais, como mineração e siderurgia.

Leia mais

Em janeiro de 2020, a WEG adquiriu em MG uma fábrica de transformadores de alta tensão, que são destinados principalmente a projetos de grandes linhas de transmissão. As duas operações em MG juntas irão gerar vagas de emprego para 300 colaboradores, sendo a nova fábrica de mineração, geradora de 100 novas vagas de emprego nos setores de siderurgia, energia e mineração, nos próximos três anos.

Palavras da empresa sobre os novos investimentos no mercado brasileiro

Segundo Manfred Peter Johann, diretor superintendente da Weg Automação, a empresa é a maior quando se trata da fabricação e salas elétricas na América Latina. Ele afirma que a nova unidade em MG será de suma importância para a capacidade produtiva da empresa nos próximos anos e irá garantir, para a empresa, uma posição em um importante mercado de equipamentos elétricos para a geração de energia e mineração do Brasil.

Vagas de emprego da WEG

Infelizmente, as vagas de emprego em MG, até hoje segunda feira (19), não estão disponíveis, mas a empresa disponibiliza diversas vagas de emprego em vários estados do Brasil. Algumas das vagas são:

Em Jaguará do Sul: Ajudante de Manutenção Elétrica, Analista de Sistemas- Engenharia de dados, Java, Sap Fi/Co, técnicos em processos de automação.

Em Blumenau: Operador de produção, Analista Engenharia Contratos, Estágios, Pintor, soldador.

Em Itajaí: Operador de Produção- com oportunidade para pessoas com deficiência Pcd, Projetista elétrico.

Para mais informações sobre outras vagas de emprego na sua ou outra região, clique aqui.

WEG fornece motores para moinhos verticais Metso Outotec para grandes projetos de processamento mineral no Brasil

A principal empresa de acionamentos e motores de mineração global WEG afirma que seus equipamentos foram selecionados para alguns projetos importantes que a Metso Outotec está realizando em plantas de processamento de minerais no Brasil. O pacote de equipamentos fornecido pela WEG inclui dois motores verticais de indução trifásicos da linha Master, modelos MGI630 (2.300 kW) e MGI560 (1.600 kW), um inversor de frequência de média tensão modelo MVW3000 e sete motores de 150 cv.

A WEG disse que os pedidos estão focados na operação das principais usinas verticais das fábricas no Brasil. A Metso Outotec diz que suas Vertimills fornecem eficiência superior com alto rendimento e baixo espaço ocupado pela planta. 

“Eficiência de trituração, consumo de mídia reduzido, menor custo de instalação, manutenção mínima e desgaste mínimo do revestimento tornam o Vertimill® o menor custo total de propriedade em muitas aplicações, melhorando substancialmente a lucratividade dos concentradores. Mecanicamente, a Vertimill é uma máquina simples com um parafuso agitador suspenso na câmara de moagem, suportado por rolamentos autocompensadores de rolos e acionado por um motor de velocidade fixa através de uma caixa de engrenagem planetária. A capacidade de cada tamanho de unidade é relativa à entrada de energia necessária para a moagem pretendida, no entanto, os moinhos têm operado com rendimentos superiores a 500 t/h.”

Sobre a Weg

Fundada em 16 de setembro de 1961, em Jaraguá do Sul, município de Santa Catarina, com habilidades de um administrador, um mecânico e um eletricista. A WEG nasceu com um propósito diferente dos dias atuais, muito antes de pensar em mineração ou outras operações, a empresa produzia a princípio apenas motores elétricos.

Após um período, já na década de 80, a Weg ampliou o seu mercado de vendas com a produção de componentes elétricos, tintas líquidas, transformadores de força e distribuição e em pó e vernizes eletro isolantes. Sendo assim, a WEG se consolidou não só como fabricante de motores, mas também como uma fornecedora completa na área de sistemas elétricos industriais.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.