Menu
Início WEG expõe ações de investimento em educação de nível técnico e operações em parques de energia eólica durante a Brazil Windpower 2022
Cobertura oficial Logo do evento Brazil Windpower

WEG expõe ações de investimento em educação de nível técnico e operações em parques de energia eólica durante a Brazil Windpower 2022

29 de outubro de 2022 às 22:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
investimento energia eólica weg educação
WEG tem um conjunto de soluções sociais e ambientais para o setor de energia eólica | Foto: Click Petróleo e Gás

Multinacional foi um dos grandes destaques da feira de energia eólica Brazil Windpower 2022

O Brazil Windpower 2022 reuniu grandes nomes do setor de energia eólica. Todavia, a multinacional WEG marcou presença e apresentou seus recentes investimentos em educação de jovens e adultos. Além disso, trouxe um pouco das operações de manutenção e instalação do setor de parques eólicos, com equipamentos tecnológicos.

A empresa WEG teve um stand exclusivo e foi representada pelo diretor João Paulo Silva. Como novidade para o evento, a WEG trouxe a máquina 4.2 MW de potência. Essa máquina foi resultado de um P&D (Projeto Estratégico do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento) estratégico da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em parceria com a Engie Brasil Energia e a Celesc. Quer saber mais? Continue a leitura!

Artigos recomendados

Confira um trecho da entrevista do representante da WEG durante a Brazil Windpower 2022 no vídeo abaixo

Representante da WEG apontou quais são as principais contribuições da WEG para o setor de energia eólica no Brasil dentro dos últimos anos | Reprodução – Youtube: Click Petróleo e Gás

WEG anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova máquina de 7 MW, inédita no mercado de energia eólica

A grande multinacional está sempre buscando por inovações. Nesse sentido, a empresa tem um protótipo de um novo aerogerador com capacidade inédita de 7MW e promete revolucionar o mercado de energia eólica. Contudo, esse aerogerador tem um rotor de 172 metros e o protótipo está em desenvolvimento e deve operando a partir de dezembro de 2023, segundo João Paulo Silva, diretor da WEG.

Ainda conforme Silva, essa máquina será uma das maiores em operação no Brasil, no ramo de energia eólica. Atualmente, a empresa já atua de modo bem-sucedido com máquinas de 4.2 MW e espera estender esse sucesso ao protótipo em desenvolvimento.

Multinacional WEG tem própria escola para proporcionar educação de nível técnico a futuros profissionais do setor de energia eólica

A multinacional WEG se orgulha de ter uma própria “escola” há 40 anos. Isso proporcionou a formação de diversos jovens e adultos para trabalhar no setor de energia eólica. Todavia, a Escola WEG forma técnicos nos segmentos de mecânica, química, elétrica, eletrônica.

O diretor João Paulo Silva ainda ressaltou a importância dessa iniciativa para a educação ao nível nacional e mundial. Afinal, a WEG adota um conjunto de iniciativas educacionais. Nesse sentido, a multinacional investe em cursos de treinamento ao redor do mundo.

“Nós temos a nossa própria escola já há 40 anos, a escolinha WEG, que forma técnicos em mecânica, química, elétrica e eletrônica. Isso é muito importante, porque a gente treina os jovens da escola regular”.

João Paulo Silva, Diretor da WEG (2022)

Quem é a multinacional WEG?

Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG ampliou suas atividades a partir da década de 80, com o desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos com grandes inovações como o aerogerador de 7MW.

Nas últimas décadas, a empresa investiu em turbinas eólicas, hídricas e a vapor para ampliar sua cartela de produtos, especialmente no quesito de energias renováveis. A WEG sempre priorizou a manutenção e instalação de parques eólicos pelo território nacional e de turbinas hídricas, sempre com times locais para garantir maior segurança.

Além disso, a empresa tem uma responsabilidade com a sustentabilidade e busca apresentar soluções inovadoras para o setor de energia eólica.

“O Brasil tem condição de ser um produto de energia limpa, de energia barata e atrair outros investimentos da indústria de base: produção de aço e produção de alumínio”, ressaltou João.

João Paulo Silva, Diretor da WEG (2022)

Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar