A montadora Sueca Volvo criou uma divisão de equipamentos para a construção civil e afirmou que já iniciou as entregas de seu primeiro caminhão elétrico de construção civil aos clientes.
Não se trata apenas de caminhão na construção civil, mas muitas outras indústrias também estão olhando para os avanços em baterias e grupos motopropulsores elétricos e começando a ver como isso poderia beneficiá-los e a Volvo está saindo na frente.
Leia também
Não seria bom reduzir as emissões e a poluição sonora e diminuir os custos de combustível nos canteiros de obras de construção civil? O caminhão elétrico pode fazer isso
A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) sempre pressionou pela eletrificação de equipamentos na construção civil. Em 2018, houve o lançamento de vários novos protótipos de caminhão elétricos para um projeto de pedreira totalmente elétrico.
No ano passado, a Volvo anunciou que interromperão o desenvolvimento de carregadeiras de rodas compactas com motor diesel e escavadeiras compactas para vender versões elétricas. Hoje, eles estão anunciando que começaram as entregas dos caminhões elétricos de construção civil para clientes reais.
-
Subsolo de uma igreja em MG produz cerveja há 130 anos ainda usando máquinas holandesas de 1907 e poucos sabem disso
-
Com capacidade para gerar 40 mil megawatts — o dobro da Usina de Itaipu e investimento superior a R$ 400 bilhões, esta megahidrelétrica monumental promete ser a maior do mundo e transformar um dos rios mais poderosos do planeta em um colosso energético capaz de abastecer todo um continente
-
Com mais de US$ 8 trilhões em investimentos, 140 países conectados e milhares de quilômetros de ferrovias, portos e gasodutos, este megaprojeto chinês é o maior plano de infraestrutura da história e promete redesenhar a economia mundial nas próximas décadas
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
O Grupo Volvo anunciou em um comunicado à imprensa:
Em 17 de dezembro, ocorreu a primeira entrega de um caminhão elétrico Volvo Construction Equipment (Volvo CE) e do primeiro caminhão totalmente elétrico Volvo FE na França, acelerando assim a transformação de longo prazo para soluções mais sustentáveis de transporte e infraestrutura da construção civil.
A empreiteira francesa Eiffage recebeu um caminhão totalmente elétrico Volvo FE Electric e uma escavadeira compacta Volvo ECR25 Electric que agora estão sendo colocadas para trabalhar no projeto de transporte Grand Paris Express na capital francesa.
Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, comentou sobre a primeira entrega:
As entregas de hoje deste caminhão elétrico e máquina de construção são o início de uma revolução em soluções de transporte e infraestrutura. Não se engane, as máquinas elétricas não continuarão sendo um nicho de mercado. Ao longo dos próximos anos e décadas, eles se tornarão a fonte dominante de energia com baixa ou nenhuma emissão. Quando combinado com energia limpa, seu potencial para apoiar as metas de mudança climática, melhorar a qualidade do ar e ajudar a construir o mundo em que todos queremos viver não pode ser subestimado. Estou muito satisfeito por estarmos começando essa jornada com amigos como Eiffage.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.