Nesta segunda-feira (6), a multinacional Volkswagen apresentou o seu novo carro elétrico, um Gol quadrado futurista intitulado de ID.Life
Com a crescente demanda de carros elétricos no Brasil, não surpreende que a multinacional Volkswagen lance um dos modelos elétricos mais populares do mercado automotivo. O novo carro elétrico da vez é o Gol quadrado futurista, que vem sendo um dos maiores destaques do evento que sucedeu o Salão de Frankfurt, chamado também de IAA Mobility. A multinacional Volkswagen pretende lançar a nova versão do Gol ID.Life em 2025, numa margem de € 20 mil, cerca de R$ 125 mil na conversão direta.
Leia também
CEO da multinacional Volkswagen fala sobre o Gol ID.Life em abertura do salão de Munique
Durante a abertura do Salão de Munique, o CEO da multinacional Volkswagen, Ralf Brandstaetter, falou sobre o novo carro elétrico compacto, o Gol quadrado ID.Life, e disse que o novo carro elétrico é a visão da marca que dará o pontapé inicial para a próxima geração de mobilidade urbana de forma totalmente elétrica. “Isso significa que estamos tornando a mobilidade elétrica acessível a mais pessoas”, destacou Ralf.
O Gol ID.Life se diferencia dos outros carros da linha elétrica da Volkswagen, como por exemplo o ID.3, por não ser tão futurista e seguir um estilo mais retrô, assim como outro já apresentados recentemente, como Renault 5, o novo Fiat 500e e o Honda E, todos eles inspirados em antigos modelos urbanos e compactos.
-
Abaixo de R$ 85 mil e com fama de “inquebrável”, esse sedã da Toyota tem motor 1.8 aspirado de 144 cv, câmbio CVT de 7 marchas, consumo de até 13,2 km/l e ótima liquidez
-
Carros usados que valem ouro: 9 opções até R$ 50 mil com ótimo consumo e peças baratas
-
Cadillac Escalade IQ será o primeiro SUV da GM com condução autônoma Nível 3 em 2028
-
Tunland V9 da Foton combina porte de picape grande com conforto urbano, tração 4×4 e sistema híbrido leve, mas preço alto e consumo limitam o apelo
Gol ID.Life, feito para ser sustentável e com foco no público jovem
Um dos focos principais da Volkswagen ao criar o Gol ID.Life foi a sustentabilidade, desenvolvido com materiais reciclados e economicamente materialistas. O teto removível e o capô foram produzidos com plástico derivados de garrafas PET, e o revestimento dos estofados foi feito a partir de camisas velhas, além de outras matérias primas de fonte natural utilizadas na pintura, como cascas de arroz, borracha de seringueira e lascas de madeira.
Economizaram bastante também nos materiais de produção do utilitário, não contando por exemplo com a presença de uma central de multimídia, comum em outros lançamentos modernos. Nele, existem poucos botões ou comandos na cabine, já que a interatividade do condutor com o veículo é feita pelo volante, que conta com uma pequena tela digital e com touch, podendo acoplar um aparelho celular ou tablet no painel por meio de um ímã.
Gol quadrado promete ser o modelo mais barato da VW e ainda incluir videogame
E para os amantes de games, o veículo conta com um console, um projetor e uma tela retrátil de 34 polegadas, dando assim mais interação para o motorista.
“O carro do futuro envolve um estilo de vida e expressão pessoal. O cliente de amanhã não vai querer simplesmente ir de A para B: ele estará muito mais interessado nas experiências que um carro pode oferecer”, disse Brandstaetter.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!