Multinacional norueguesa Golar Power está na fase final para instalação do terminal de gás natural liquefeito (GNL) em SC

Valdemar Medeiros
por
-
17-11-2020 12:18:10
em Petróleo, Óleo e Gás
Golar Power - Gás natural liquefeito (GNL) - SC Terminal de Gás natural liquefeito – GNL

Multinacional norueguesa Golar Power esta na fase final para instalação do terminal de gás natural liquefeito (GNL) em SC

A multinacional norueguesa Golar Power encaminhou sexta-feira as documentações necessárias para obter a Licença Ambiental de Instalação do terminal de gás natural liquefeito (GNL) junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina -SC. O terminal será instalado na Baía de Babitonga, no município de São Francisco do Sul (SC).

Leia também

SC terá 25 anos pela frente junto a Golar Power

O terminal de gás natural liquefeito (GNL) será totalmente operado pela Golar Power e fornecerá um FSRU por 25 anos para abastecer o projeto. O terminal de gás natural liquefeito (GNL) de SC deve entrar em operação comercial em meados de 2022 e está localizado em um ponto de entrada estratégico na região Sul do Brasil, que será usado como um hub para permitir a distribuição de GNL e fornecimento de gás natural para geração de eletricidade, comercial e clientes industriais, transporte e abastecimento bem antes do início do projeto de energia. A seleção do FSRU e detalhamento do terminal estão em andamento com um FID previsto para 2021.

Investimento da Golar Power

Para se tornar possível a criação do novo terminal de gás natural liquefeito (GNL) da Golar Power em Santa Catarina – SC serão investidos mais de 100 milhões de dólares, equivalente a R$ 541.752,25 milhões.

 Com esse valor investido e após as obras começarem, parte da capacidade do fornecimento de gás do Gasbol será utilizado para fazer a distribuição, e outra parte será distribuída por meio de isoconteineres em pequena escala, além do fornecimento previsto para a termoelétrica.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe