Os anos de duelo entre Volkswagen e Toyota pelo título de maior montadora do mundo ficaram para trás, garante o executivo-chefe da montadora alemã
Multinacional Volkswagen se despede da batalha com a Toyota pela coroa da indústria automobilística. Ser a maior montadora do mundo não é mais um objetivo, é o que garante o executivo-chefe responsável pelas áreas de produção e logística da montadora alemã, Christian Vollmer, em entrevista à Automobilwoche. A VW era a número um desde 2016, mas perdeu, no ano passado, o título para sua rival.
Leia também
- Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR
- Após Volkswagen, Ford, Chevrolet e Fiat, a multinacional Yamaha suspende produção de motocicletas em suas fábricas e põe funcionários de férias coletiva
- Multinacional Audi, que pertence ao grupo Volkswagen, fabrica carro elétrico potente e capaz de projetar jogos de videogame através de seus faróis
- Após encerrar produção do UP!, Volkswagen põe mais de 2000 funcionários da sua fábrica em SP de férias coletiva
- Volkswagen encerra produção do Up! na fábrica de SP; Gol, Voyage e Fox também estão na mira da montadora
A Volkswagen perseguiu o objetivo com uma meta mais uniforme durante anos e, em 2016, conseguiu tornar-se a maior montadora do mundo. Agora os Wolfsburgs estão se despedindo do duelo com a rival Toyota. Depois que os japoneses ficaram à frente pela primeira vez, no ano passado, a alemã abriu mão da coroa. “Hoje, não temos mais o objetivo de ser o maior fabricante do mundo em termos de volume”,
A indústria automotiva está mudando bruscamente ao redor do mundo em prol do meio ambiente e levou a Volkswagen a mudar sua decisão estratégica de focar em volume e derrotar os japoneses.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
Agora, a montadora alemã vai concentrar totalmente os seus esforços em melhorias internas, abandonar os motores a combustão e focar nos carros elétricos – uma área que a empresa já está à frente da rival Toyota.
Com a Volkswagen “jogando a toalha”, a japonesa Toyota deve permanecer como a maior montadora em termos de volume e liderar o mercado de automóveis ao longo dos próximos anos.
Montadora chinesa será processada pela Volkswagen por fabricar descaradamente uma cópia elétrica do icônico Fusca
A multinacional Volkswagen não ficou nem um pouco lisongeada com a fabricante de carros elétricos ORA. A marca chinesa ainda não abandonou alguns velhos hábitos, e apresentou, descaradamente, um clone do Fusca no Salão do Automóvel de Xangai, o qual foi nomeado de ORA Punk Cat.
É possível perceber abaixo que a ORA copiou, “na cara dura”, os traços do icônico Fusca da montadora Volkswagen. O capô tem design curvo, faróis arredondados e o desenho da parte traseirafoi feito com direito a lanternas ovaladas, remetendo ao velho besouro.
Volkswagen, Shell e Bosch desenvolvem nova gasolina que reduz cerca de 20% das emissões de CO2 na atmosfera
A montadora de veículos Volkswagen, a fornecedora de tecnologia Bosch e a multinacional de energia e petroquímica Shell desenvolveram juntas a Blue Gasoline. A inovação das empresas se trata de uma gasolina capaz de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 20%.
A nova gasolina estará disponível para ser utilizada nas estações da Bosch ainda esse ano. De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Motores de Combustão Interna da Volkswagen, Sebastian Willmann, a nova gasolina é de suma importância na redução das emissões de CO2 de veículos a combustão
Para a petroleira Shell, a nova gasolina dará aos motores a combustão um passo enorme em direção à sustentabilidade.