Vagas offshore no exterior ESPECIFICAMENTE para brasileiros na ICM Group

vagas offshore internacional brasileiros exterior

Empresa de Recursos Humanos global arrematou um contrato para triagem de currículos de profissionais em perfuração offshore, requisitando brasileiros em muitas funções

Novas vagas offshore para brasileiros iniciadas por recrutamento internacional. Você que é profissional do setor, não leu o título errado, tão pouco trata-se de uma notícia sensacionalista ou sem fundamento. Ontem(18) a ICM Group anunciou muitas oportunidades internacionais e  entre elas, a empresa acabou pedindo pessoas com cidadania brasileira e experiência em sondas de perfuração.

Temos um palpite forte de qual empresa trata, mas por hora vamos nos abster desta informação para que “nosso amigos” não fiquem ligando, mesmo com todas as informações descritas nesta matéria. O contrato deste navio sonda abrange uma equipe estrangeiros e outra de brasileiros:

Brazilian Candidates:

  • Marine Section Leaders
  • Drillers ( sondadores)
  • Electronic Technicians ( Técnicos Eletrônicos)
  • Electrical Supervisors; ( Supervisores de Elétrica)
  • Toolpushers ( Encarregado de Sonda)

Já para os estrangeiros os cargos são: OIMs, Marine Section Leaders, Technical Section Leaders, Senior Mechanics, Mechanics, Senior Electronic Technicians, Electronic Technicians, Subsea Supervisors, Subsea Engineers, Safety Training Offers, Hydraulic Technicians and Deck Supervisors.

Apesar do recrutamento ser internacional, as atividades offshore ocorrerão no Brasil mesmo. Interessados e dentro das funções, poderão enviar seus currículos para o e-mail  [email protected] EM INGLÊS, informando o nome no título do cargo da mensagem “Drillship – Position Name”.  Não adianta usarem Google Tradutor, no momento da entrevista vocês não terão este recurso.

Outro ponto importante é que não foram exigidos cursos de embarque na solicitação da empresas para estas vagas offshore, provavelmente ela deve arcar com estes custos e o candidato comprovar experiência nas funções descritas acima. Vejam com mais detalhes o pedido para estas vagas offshore da própria empresa.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.