A companhia assinou um contrato de prestação de serviços de transbordo de petróleo com a Petronas. A primeira operação de movimentação do combustível no Terminal do Porto do Açu foi um sucesso, sendo acompanhada pela petroleira com a Vast.
A empresa de infraestrutura e serviços industriais Vast anunciou a realização da primeira operação de transbordo de petróleo no Terminal do Porto do Açu após o contrato com a Petronas. A atividade aconteceu na última quarta-feira, (25/01), dias após a assinatura do contrato de prestação de serviços entre as organizações. O acordo prevê o fornecimento de serviços de transporte de petróleo no terminal portuário localizado no estado do Rio de Janeiro.
Conheça o Porto do Açu
Vast e Petronas assinam contrato de prestação de serviços de transporte de petróleo no Terminal do Porto do Açu, localizado no estado do Rio de Janeiro
Mirando no futuro do mercado de combustíveis nacionais, nem como na sua expansão no segmento, a Vast anunciou nas últimas semanas um importante contrato para seu portfólio de negócios.
Trata-se de um acordo de prestação de serviços de transbordo de petróleo com a Petronas, para atuação no Terminal do Porto de Açu da companhia de infraestrutura.
- ‘Perfure, perfure’! Não muito fã de energia limpa, Donald Trump promete ampliar produção de petróleo e isso pode trazer impactos direitos ao Brasil
- Petrobras inaugura complexo de gás natural em Itaboraí com capacidade para 21 milhões de m³/dia – descubra o impacto do gasoduto Rota 3 na segurança energética do Brasil
- Trump inicia “nova era de petróleo”: como a redução de regulamentações e a liberação do metano podem transformar os EUA no maior exportador de combustíveis fósseis – e ameaçar o clima global
- Conheça o maior, mais perigoso e mais profundo oceano do mundo: cobre quase um terço da superfície da Terra, tem ventos 110 km/h e sua profundidade ultrapassa 11 mil metros
A Vast anunciou no dia 18/01 a assinatura do novo contrato com a companhia petroleira, que visa impulsionar ambas as empresas nos negócios de exportação de petróleo para o mercado internacional.
Com a assinatura do contrato para operações de transbordo de petróleo, a Vast se torna a principal parceira logística da Petronas para a exportação do combustível no Brasil.
O novo negócio marca então uma presença ainda maior da companhia de infraestrutura nas operações aduaneiras de petróleo na região do Porto do Açu, localizado no estado fluminense.
Além disso, ele expande a cartela de clientes da empresa já no início de 2023. A Vast é responsável por 30% das exportações brasileiras de petróleo e já movimentou mais de 540 milhões de barris desde o início de suas operações.
Agora, com a atuação no Terminal do Porto do Açu com a Petronas, ela conseguirá se tornar ainda mais relevante não só no cenário nacional, mas também internacional.
“Esta conquista é fruto direto da dedicação de nossas equipes e do nosso foco em excelência operacional, segurança e respeito ao meio ambiente”, disse a empresa em comunicado.
Primeira operação de transbordo de petróleo da Vast no Terminal do Porto do Açu foi realizada com sucesso, acompanhada pela Petronas
Após uma semana da assinatura do contrato de prestação de serviços de exportação de petróleo no Terminal do Porto do Açu, a Vast já deu início aos trabalhos.
A empresa anunciou que na última quarta-feira recebeu a Petronas em seu terminal portuário para a realização da primeira operação de transbordo do combustível no complexo fluminense.
“Na ocasião, a equipe Petronas teve a oportunidade de conhecer nossas instalações e assistir de perto à operação, que movimentou cerca de 1 milhão de barris entre dois navios de grande porte, um do tipo VLCC e um Suezmax”, afirmou a companhia.
A primeira operação de transporte de petróleo da Vast com a Petronas no Terminal do Porto do Açu marca um importante passo para os projetos futuros em 2023.
Conheça a companhia Vast
“A Vast se posiciona no mercado como uma empresa dedicada a oferecer infraestrutura e soluções logísticas, com foco na movimentação de líquidos, de forma, segura, limpa, eficiente e sustentável, para o mercado de energia. Para realizarmos isso com excelência, contamos com uma infraestrutura diferenciada, com localização estratégica e licença para movimentar 1,2 milhão de barris por dia”.