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Vale lançará plataforma WeChat para vendas à vista de minério de ferro em Yuan

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/11/2020 às 11:44
Vale - Wechat - Minério de ferro
extração de minério de ferro na vale

A mineradora Vale planeja lançar uma plataforma de negociação (Wechat) à vista de minério de ferro no aplicativo móvel chinês WeChat com a Beijing Iron Ore Trading Center Corporation (COREX)

Maior produtora de minério de ferro e níquel do mundo, a mineradora brasileira Vale, disse na segunda-feira, 9 de novembro, que planeja lançar uma plataforma de comercialização à vista de minério de ferro no aplicativo móvel chinês WeChat com o minério de ferro de Pequim Trading Center Corporation (COREX) no início de 2021 para facilitar as transações denominadas em yuans.

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Otimização no Processo de vendas do minério de ferro da Vale

A Vale afirma que será capaz de otimizar e acelerar suas vendas spot de minério de ferro para a China por meio do miniprograma WeChat, e que as duas empresas assinaram um memorando de entendimento durante a China International Import Expo, que ocorre atualmente em Xangai.A China, maior produtora de aço do mundo, consome mais de um bilhão de toneladas por ano de minério de ferro, um ingrediente importante da siderurgia.

Rio Tinto, BHP Group  e Vale começaram a vender minério de ferro para usinas chinesas em yuans, enquanto a China pressionava para aumentar sua influência sobre os preços. A Rio Tinto lançou um programa WeChat para o comércio à vista de minério de ferro no porto em março. Operado pela Tencent Holdings, o WeChat começou como um serviço de mensagens e agora tem mais de um bilhão de usuários globalmente.

Poder do Wechat

Para a maioria dos chineses na China, o WeChat é uma espécie de aplicativo tudo-em-um: uma maneira de trocar histórias, conversar com antigos colegas, pagar contas, coordenar com colegas de trabalho, publicar fotos de férias que causam inveja, comprar coisas e obter notícia. Para os milhões de membros da diáspora chinesa, é a ponte que os liga às armadilhas de casa, desde conversas em família a fotos de comida.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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