Início Usinas solares crescem a todo o vapor no Brasil: país ultrapassa 14 GW de potência operacional em energia solar e supera hidrelétrica Itaipu, que gera energia suficiente para abastecer o planeta Terra por 19 horas!

Usinas solares crescem a todo o vapor no Brasil: país ultrapassa 14 GW de potência operacional em energia solar e supera hidrelétrica Itaipu, que gera energia suficiente para abastecer o planeta Terra por 19 horas!

17 de março de 2022 às 11:30
Compartilhe
Siga-nos no Google News
solar - usina - painel solar - painéis solares - preço - itaipu - hidrelétrica
Usina solar – Fonte Google

Investimentos em energia solar no Brasil ultrapassam 74,6 bilhões de reais, entre grandes usinas, e gerou mais de 420 mil empregos desde 2012

O ano de 2022 vem sendo histórico para a energia solar no Brasil, que ultrapassou 14 GW de potência operacional e superou a usina hidrelétrica de Itaipu, que gera energia suficiente para abastecer o planeta Terra por 19 horas! O novo recorde da Aldo Solar, líder em soluções para a geração de energia solar no país, transforma as expectativas geradas para o ano a partir da aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei n° 14.300/2022), publicado em 6 de janeiro, em uma grata realidade.

Leia também

Este ano se mostra o mais vantajoso para aderir à energia solar, pois as novas taxas só passam a valer em 2045 para quem adquirir seu gerador ainda em 2022. Atingir 30 mil sistemas comercializados em aproximadamente três meses mostra que o público está ciente das vantagens e pretende aproveitar ao máximo.

Com isto, o crescimento do setor vem sendo nítido. De acordo com dados coletados no site da ANEEL, até dezembro de 2021 o país já contava com 404.733 geradores ON GRID instalados em residências ou empresas brasileiras.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Usinas solares são a sexta maior fonte de geração de energia do Brasil e já ultrapassaram hidrelétrica de Itaipu, além de termelétricas movidas a petróleo e outros combustíveis fósseis

Os novos investimentos na área ultrapassam 74,6 bilhões de reais entre grandes usinas e sistemas de geração de energia, gerando mais de 420 mil empregos acumulados desde 2012.

Hoje, as usinas solares são a sexta maior fonte de geração do Brasil e estão presentes em todas as regiões do país. Ainda em março de 2022, o país ultrapassou a marca de 14 GW de potência, somando grandes usinas e geração própria em telhados. Assim, a energia solar superou a potência instalada da usina hidrelétrica de Itaipu, segundo mapeamento da ABSOLAR.

Quando somadas as capacidades das grandes usinas e da geração própria, a fonte solar ocupa o quinto lugar, já ultrapassando também a potência instalada de termelétricas movidas a petróleo e outros combustíveis fósseis.

Mais de 5,7 milhões de painéis solares foram vendidos pela Aldo Solar

230 mil geradores de energia solar foram vendidos pela Aldo Solar. Esse número representa mais de 2.2 GW de potência em geração distribuída e mais de 5,7 milhões de painéis solares. Isso reforça a atuação nacional da empresa, que detém 26% de participação de mercado e entrega um gerador de energia solar a cada 2 minutos. A energia fotovoltaica gerada por essa potência evitou que mais de 18 milhões de toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera.

Estudos também revelam que, a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2), é necessário o plantio de 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão. Portanto, os números da Aldo correspondem a mais de 22 mil árvores recuperadas.

“O marco de 230 mil geradores vendidos nos enche de orgulho e motivação. Cada gerador entregue é um passo em direção a um futuro de medidas mais sustentáveis, com maior harmonia entre os recursos naturais e o nosso estilo de vida moderno. Esse feito é de toda a comunidade de revendas, instaladores e consumidores, que nos prestigia. Nossos mais de 13 mil clientes seguem com a gente nessa jornada para um Brasil movido pela energia positiva do sol”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar.

Relacionados
Mais recentes