Nova usina de Biomassa em três lagoas (MS), começa sua operação após fases de testes e irá gerar diversas vagas de emprego
Na última quinta-feira (8), a usina de Biomassa no MS começou a operar oficialmente e irá gerar diversas vagas de emprego. As obras da usina já haviam sido concluídas, porém ainda faltavam os últimos testes da caldeira, turbina e produção ininterrupta de energia para que a Usina do MS pudesse ser cadastrada com concluída no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Leia também
A usina de biomassa do MS é movida a tocos e raízes de eucalipto e foi Batizada de Onça Pintada. Ela funciona dentro do complexo da fábrica de celulose da Eldorado Brasil, em Três Lagoas.
Os testes da usina de biomassa duraram quatro dias, período durante o qual ela precisou operar ininterruptamente para comprovar que havia concluído as etapas necessárias para entrar em operação.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
Usina de biomassa do MS deve gerar muitas vagas de emprego
A usina do MS utiliza do vapor produzido pela combustão dos materiais orgânicos, que são os tocos e raízes de eucalipto não aproveitados. Esse vapor rotacional uma turbina conectada a um gerador que produz eletricidade. Sendo assim, é possível que a usina de biomassa aproveite todo o cultivo do eucalipto. A energia gerada pela usina de biomassa também será comercializada para a Aneel.
Ela irá disponibilizar 50 MWh de energia elétrica para o sistema nacional. Essa geração pode abastecer uma cidade com aproximadamente 300 mil habitantes. Ela irá consome diariamente aproximadamente 1500 toneladas de biomassa de eucalipto.
Novas vagas de emprego antes e depois de ser concluída
As obras da usina de biomassa onça pintada começaram em março de 2019 e desde então foram ofertadas mais de 1500 vagas de emprego para a construção. No ano passado com o início da pandemia do novo coronavírus, a construção da usina passou por um período de grandes desafios e chegou até a ser paralisada completamente, mas a pedido da Aneel, voltaram as obras com número reduzido de funcionários.
Após concluída a usina está propondo mais de 100 vagas de emprego para MS e em diversas áreas tanto como técnicos quanto superior.
O investimento para construção da usina foi de aproximadamente R$350 milhões, recursos esses que foram próprios da Eldorado, a empresa que está por trás dessa grande obra que não dependeu de investidores.