O Ministério de Minas e Energia do Brasil anunciou que realizará dois leilões de energia em 6 de dezembro, desta vez para contratar energia de instalações existentes.
O governo confirmou que os leilões de energia, apelidados de A-1 e A-2, estão confirmados através de um decreto publicado recentemente no Diário Oficial da União, As licitações irão adjudicar contratos de fornecimento de energia com um prazo a partir de 1 de janeiro de 2020 e 1 de janeiro de 2021, respectivamente.
Além da biomassa e do gás natural, o governo não especificou outras fontes de energia. A energia será negociada no mercado regulado do Brasil nas formas de volume (A-1) e disponibilidade (A-2) de energia elétrica. O Brasil realizará um leilão de energia em 17 de outubro para 100.874 MW de projetos de energia renovável já registrados.
Você pode gostar
- Chineses vão investir R$ 4 bilhões no Nordeste, sendo a metade no Rio Grande do Norte
- Dejetos de suínos produzem biogás que geram eletricidade em cidade do Paraná
- 27 turbinas eólicas serão fornecidas pela Siemens Gamesa na Bahia
Fonte: Renewables Now
- Esses empregos no exterior não precisam de experiência — Veja os países mais fáceis para morar fora do Brasil em 2025
- China está prestes a superar os EUA até 2030? Economista reafirma previsão histórica após 31 anos
- Acabou a era do ventilador e ar condicionado: Nova tecnologia de teto vem pra poder diminuir a sua conta de luz e climatizar a sua casa
- Ferrovia turca: O grande projeto de US$ 60 bilhões com apoio da China que promete transformar o transporte entre Ásia e Europa