A Volkswagen está com centenas de vagas em seu programa de estágio. O processo seletivo foca em candidatos sem experiência de várias regiões e diversas áreas de atuação.
A multinacional Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (22) a abertura das inscrições para seu novo processo seletivo que visa atrair talentos sem experiência para seu programa de estágio. No total são 100 vagas distribuídas pelas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP), Vinhedo (SP) e São José dos Pinhais (PR). As oportunidades são destinadas aos universitários de diversos cursos de humanas e exatas que tenham formação prevista entre dezembro de 2023 a julho de 2025.
Requisitos exigidos pela Volkswagen para participar do processo seletivo
O perfil ideal para as vagas, são candidatos sem experiência, criativos e com energia para superar os desafios, em prol de ajudar a montadora a se manter ágil, inovadora, digital, humana, inovadora e diversa.
Já em relação à diversidade, a empresa alemã conta com vagas afirmativas nesta seleção para pessoas negras, gênero feminino, LGBTQIA +, Pessoas com Deficiência (PCD) e gerações seniores, sendo uma das premissas do programa.
- Que tal trabalhar em uma das unidades de ensino mais renomadas? O Senac abre vaga de emprego com salário de R$42,53 por hora e carga horária de 13h semanais; Saiba como participar!
- Falta de mão de obra chega ao mundo dos coletores e faz salário disparar em cidade brasileira
- Trabalhe na Amazon sem sair de casa! Gigante abre vagas home office para atendimento ao cliente via telefone, chat e e-mail
- Vagas imperdíveis com salário de até R$ 2.521,32: Senac-MT contrata profissionais de manutenção com benefícios incríveis
A Volkswagen afirma que o programa de estágio visa complementar o ensino acadêmico, ou seja, os aprovados no processo seletivo aplicarão os conhecimentos adquiridos no curso em situações de trabalho.
Os interessados em se candidatar às 100 vagas do processo seletivo da Volkswagen devem estar matriculados em um dos seguintes cursos:
- Análise de Sistemas, Secretariado e Automação de Escritórios;
- Administração e Administração com foco em COMEX;
- Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Ciências e Humanidades e Ciência e Tecnologia;
- Direito, Ciências Econômicas, Economia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior;
- Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Marketing, Engenharia Ambiental;
- Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica ou Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Mecânica.
Inscrições no processo seletivo podem ser feitos pela internet
Para os alunos sem experiência que tiverem interesse nas vagas de estágio da empresa alemã podem realizar sua inscrição até o dia 31 de janeiro do próximo ano por meio da página da Volkswagen na plataforma Across Jobs.
O processo seletivo contará com provas online, dinâmica de grupos e entrevista final com o gestor. A responsável pelo processo de seleção não entrou em detalhes sobre o cronograma de execução. Entretanto, ela disponibilizou o e-mail suporte@across.jobs para esclarecer dúvidas.
Aos candidatos sem experiência que forem contratados para as vagas do programa de estágio contarão com um pacote de benefícios composto por bolsa-auxílio compatível com o mercado, desconto para a compra de veículos, plano de saúde, seguro de vida, Zenklub, gympass, almoço parcialmente subsidiado, transporte fretado, estacionamento gratuito e ambulatório médico na unidade.
Sobre a empresa
A Volkswagen está iniciando um novo ciclo do seu Programa de Estágio no Brasil, com foco naqueles que possuem perfil inovador, gostam de desafios e estão em busca de uma oportunidade para começar sua carreira no mercado em uma empresa que possam aplicar seus conhecimentos durante o período de aprendizagem.
É importante destacar que a multinacional opera em mais de 100 unidades fabris em 19 países da Europa e 8 países nas Américas, África e Ásia. Cada marca possui uma personalidade e atua como uma entidade independente no mercado.
O espectro de produtos vai desde carros pequenos até os veículos da classe de luxo. No segmento de veículos comerciais, a empresa oferece produtos por meio de pick-ups até ônibus e caminhões pesados. Todos os dias, 660 mil colaboradores no mundo inteiro geram 37,500 veículos, dos quais são vendidos em 153 países em que a marca está presente.