As turbinas foram fabricadas pela General Electric para o Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, sob comando da Celse
O Sergipe tem muito a comemorar, tudo está indo de vento em poupa para o mais novo empreendimento energético do estado. O Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, sob a regência da CELSE e localizado na cidade de Barra os Coqueiros, acaba de receber as turbinas que serão instaladas no projeto e que foram desenvolvidas pela General Electric( GE), com tecnologia de última geração.
Foto Divulgação GE
Até o momento, são 3 turbinas do tipo 7HA, movidas a gás e segundo o Livro dos Recordes, elas são as mais eficientes do planeta até então. A GE investiu cerca de US$2 bilhões para desenvolver este tipo de tecnologia e não há nada similar no mercado, principalmente pelo fato delas poluírem 90% a menos do que turbinas convencionais movidas a diesel.
- Como um píer flutuante inovador está salvando Manaus da seca histórica? Descubra a solução que está transformando a logística no Amazonas!
- Mato Grosso do Sul abre mais de 7 mil vagas de emprego! Veja como garantir a sua oportunidade e impulsionar sua carreira
- Qualificação profissional para quem quer TRANSFORMAR sua carreira! O Senac abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de gastronomia, vendedor especialista, farmácia e mais; Veja como participar!
- Quer trabalhar e viver em Portugal? Vagas abertas na Multinacional Auchan para Assistente, Operador, Vigilante, Auxiliar e outros profissionais que possuem nível médio e superior completo
=Sendo o maior investimento do setor privado até agora, o Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I foi orçado em R$6,4 bilhões, após o termino das obras, ela ultrapassará todos os recordes do nosso continente, sendo a maior termoelétrica a gás natural da América Latina.
Além da termoelétrica, o complexo é composto de alguns terminais offshore e linhas vivas de transmissão de energia, que são anexos do sistema de regaseificação GNL, incluindo o gasoduto. Para que fosse possível este nova fase do empreendimento, a CELSE assinou termos contratuais para financia-los através de bancos e outros órgãos.
Gostaria de Trabalhar nestas obras?
Fizemos uma matéria no dia 20 de maio, quando haviam novas fases de contratações em aberto nestas obras, naturalmente estas mesmas contratações devem ter “esfriado” um pouco dado o fato que o empreendimento acontecendo já faz um certo tempo, mas listamos as empresas que atuam por lá, com contatos de telefones, e-mail e o site de cadastro. Para mais detalhes e talvez tentarem a sorte, ACESSEM O LINK DA MATÉRIA CLICANDO AQUI, não custa nada, afinal, o que vocês tenham a perder além de 1 minuto do seu tempo?