Home > Sem categoria

Trabalhadores que prestam serviços a Petrobras tem hotel flutuante no mar cercado de luxo em Macaé, a OOS Tiradentes!

Paulo Nogueira
por
-
04-11-2019 14:44:43
em Sem categoria
Macaé flotel Petrobras

Um hotel flutuante no mar “flotel”, como é chamado, acomoda atualmente 500 trabalhadores que atuam em plataformas da Petrobras, em Macaé.

Macaé tem hotel flutuante no mar cercado de luxo para trabalhadores, o flotel que acomoda 500 profissionais que prestam serviços para Petrobras, pertence a empresa holandesa OOS International e já atendeu a plataforma P-31. Agora serve à P-58 ( na época da reportagem da InterTV, ela estava prestando serviços a P-48), que fica a cerca de 130 km a leste de Macaé e a 85 km a sudeste de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. Petrobras prorroga contrato com a Seadrill para serviços de perfuração.

De acordo com os responsáveis pelo hotel flutuante, ele está entre as unidades mais modernas da empresa no Brasil. A estrutural possui seis andares e conta com cinema, salão de jogos, academia e ar-condicionado em todos os ambientes para proporcionar muito conforto aos trabalhadores Toda essa estrutura está cercada por ondas de até 3 metros de altura e para  ter acesso ao flotel é necessário ir de helicóptero.

Leendet Sprei, gerente nacional da OOS, informou que “As unidades da Petrobras não têm mais vagas para as pessoas dormir e comer. Então alugam um flotel para ficar lá de dia e noite e trabalhar nas unidades”.

Para manter a estrutura firme, são gastos 30 mil litros de diesel por dia. O combustível é suficiente para que 278 caminhões façam o trajeto Rio-São Paulo, uma distância de 431 km. O diesel é fornecido pela Petrobras.

A tecnologia do flotel desenvolvida na China e utilizada pela empresa holandesa inclui ainda a preocupação com a sustentabilidade

“A unidade possui algumas estações de tratamento de esgoto e estações de tratamento de água”, afirma José Márcio Vidal, gerente do flotel, acrescentando que o local tem unidades dessalinizadoras.

No total, são 150 litros de água do mar tratados por dia que viram água potável e abastecem o hotel flutuante.

Assistam a Reportagem completa da InterTV Alto Litoral, afiliada da Rede Globo


Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.