Trabalhadores que prestam serviços a Petrobras tem hotel flutuante no mar cercado de luxo em Macaé, a OOS Tiradentes!

Macaé flotel Petrobras

Um hotel flutuante no mar “flotel”, como é chamado, acomoda atualmente 500 trabalhadores que atuam em plataformas da Petrobras, em Macaé.

Macaé tem hotel flutuante no mar cercado de luxo para trabalhadores, o flotel que acomoda 500 profissionais que prestam serviços para Petrobras, pertence a empresa holandesa OOS International e já atendeu a plataforma P-31. Agora serve à P-58 ( na época da reportagem da InterTV, ela estava prestando serviços a P-48), que fica a cerca de 130 km a leste de Macaé e a 85 km a sudeste de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. Petrobras prorroga contrato com a Seadrill para serviços de perfuração.

De acordo com os responsáveis pelo hotel flutuante, ele está entre as unidades mais modernas da empresa no Brasil. A estrutural possui seis andares e conta com cinema, salão de jogos, academia e ar-condicionado em todos os ambientes para proporcionar muito conforto aos trabalhadores Toda essa estrutura está cercada por ondas de até 3 metros de altura e para  ter acesso ao flotel é necessário ir de helicóptero.

Leendet Sprei, gerente nacional da OOS, informou que “As unidades da Petrobras não têm mais vagas para as pessoas dormir e comer. Então alugam um flotel para ficar lá de dia e noite e trabalhar nas unidades”.

Para manter a estrutura firme, são gastos 30 mil litros de diesel por dia. O combustível é suficiente para que 278 caminhões façam o trajeto Rio-São Paulo, uma distância de 431 km. O diesel é fornecido pela Petrobras.

A tecnologia do flotel desenvolvida na China e utilizada pela empresa holandesa inclui ainda a preocupação com a sustentabilidade

“A unidade possui algumas estações de tratamento de esgoto e estações de tratamento de água”, afirma José Márcio Vidal, gerente do flotel, acrescentando que o local tem unidades dessalinizadoras.

No total, são 150 litros de água do mar tratados por dia que viram água potável e abastecem o hotel flutuante.

Assistam a Reportagem completa da InterTV Alto Litoral, afiliada da Rede Globo


Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em embarcações e grandes navios. Apesar de pouco divulgado, este é um mercado dinâmico, com boa remuneração e escalas de folgas diferenciadas, em algumas empresas trabalha - se 6 meses por ano apenas.

Se você deseja saber o caminho para se trabalhar em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcante, assista o vídeo revelador que tenha ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.