Petrobras prorroga contrato com a Seadrill para serviços de perfuração

Petrobras West Tellus Seadrill contrato

A empresa brasileira de petróleo Petrobras estendeu um contrato com a Seadrill para o uso do navio de perfuração West Tellus

Para prestação de serviços à  Petrobras a Seadrill declarou nesta segunda-feira(04) que o contrato será com o navio de perfuração West Tellus. A sonda da Seadrill é um navio de perfuração DP3 de 6ª geração classificado para 3.600 m de profundidade. Foi construído em 2013 pelo estaleiro Samsung na Coréia do Sul. Veja também: Com gasodutos saturados, a estatal estuda usar navios no escoamento do gás do pré-sal

De acordo com o empreiteiro de perfuração offshore, o contrato deverá ser avaliado em aproximadamente US $ 170 milhões, incluindo perfuração gerenciada sob pressão e serviços auxiliares. Esse valor define a taxa diária em torno de US $ 230.000, que é menor em comparação com a diária anterior da plataforma de US $ 317.000 (conforme divulgado no relatório de status da frota da Seadrill). Veja aqui com mais riqueza de detalhes.

A previsão é de que o contrato comece no 4T 2019, continuação direta de seu contrato atual com a Petrobras.

Pesquisando na página de Carreiras da Seadrill hoje, não encontramos oportunidades no Brasil, apenas na região do Golfo do México, Houston, Malásia, Índia, Canadá, Singapura e Dubai. A vantagem desta empresa que ela contrata independente de sua nacionalidade, desde que o candidato possua os requisitos e atribuições necessárias.

Com lucro, a Petrobras contrata sondas e realizará parada de manutenção em algumas refinarias

Em exemplo recente da afirmativa é que sondas da Transocean chegaram recentemente ao Brasil para perfurar em campanhas da Petrobras em Mero, no pré-sal.

Há também a renovação contratual recente com a Sapura, Venda do navio sonda Vitória 10000 e paradas de manutenção em algumas refinarias que estão para acontecer sob contrato da Engevale.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.