Início Toyota vai converter todos os carros usados da linha Etios em furgões

Toyota vai converter todos os carros usados da linha Etios em furgões

14 de fevereiro de 2022 às 10:46
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Toyota vai converter todos os carros usados e novos da linha Etios para transformá-los em furgões
Feito no Brasil exclusivamente para exportação, Toyota Etios ganha versão para cargas na Argentina Crédito: Toyota/Divulgação

A Toyota está convertendo carros usados da linha Etios em furgões, para fazer uma espécie de reciclagem do modelo

A japonesa Toyota planeja transformar todos os Toyota Etios normais em furgões. O Aibo, por exemplo, é a versão utilitária do modelo, comercializado na Argentina e produzido em Sorocaba (SP). Apesar do modelo não estar no mercado nacional desde abril, o Toyota Etios Aibo, em sua versão de furgão, também será vendido no país. A ideia da montadora é intrigante: transformar em furgões carros usados do seu serviço de locação, Kinto, ou comprados da sua rede de lojas. As conversões acontecerão de acordo com a demanda dos clientes do serviço de locação, que é exclusivo para frotas corporativas.

Leia também

Carros usados da Toyota tiveram suas traseiras adaptadas para expansão do porta-malas

A versão adaptada compõe um projeto que, de acordo com a montadora, tinha o intuito de manter a maior parte dos aspectos do Toyota Etios original, como é o caso da suspensão, que se mantém a mesma na versão utilitária. Isso acontece porque o Toyota Etios teve sua traseira adaptada, perdendo assentos e outros componentes, dando espaço para um “porta-malas” de 1.200 litros e 450 kg de carga útil.

Os novos carros vendidos em solo argentino saem da planta com um motor 1.5, que oferta 103 cavalos e um torque de 13,9 kgfm, buscando baixo consumo de gasolina.

A japonesa não especificou se a conversão dos carros usados interfere no motor, para adaptar aos modelos novos, ou se continuam com a mesma motorização. Por ora, o serviço de conversão dos carros usados em furgão estará sendo ofertado apenas em SP, e a Toyota afirma que o preço dependerá do pacote escolhido pelo cliente.

Principais mudanças após o processo de conversão da linha Toyota Etios em furgões

Para que os produtos fiquem bem colocados no local de carga, a Toyota instalou um assoalho resistente, com grades metálicas que servem como proteção para que os produtos que forem transportados nos carros usados não acabem escorregando ou saindo do lugar. Para ser ainda mais seguro, o Toyota Etios convertido também conta com uma divisão em grade entre a carga e os passageiros.

Os vidros laterais e traseiros do furgão também foram modificados, ganhando uma espécie de adesivos que escondem o compartimento de carga. De série, a versão furgão dos carros usados está equipada com direção assistida, desbloqueio elétrico do “porta-malas”, ar-condicionado, além de um rádio com CD, Bluetooth, MP3, USB e entrada auxiliar.

Já em relação à segurança, conta com freios ABS e airbags frontais tanto para o motorista quanto para o passageiro. Além disso, conta com uma assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.

Conversão do Toyota Etios é algo exclusivo na Argentina

De acordo com o diretor comercial da KINTO Brasil, Roger Armellini, a Toyota garante que os preços serão bem atrativos, com foco nos médios e pequenos empresários.

Ao ofertar uma conversão a este nível em um hatch confiável como o Toyota Etios, a montadora começa uma nova fase de negócio com a KINTO, gerando um serviço mais personalizado e focado nas demandas reais do público da empresa.

A ideia de transformar modelos em furgões não é nova. Em 2013, a Fiat desenvolveu uma versão semelhante para o Uno e, em 2015, a Renault também apresentou uma versão de furgão do Clio. Entretanto, para o mercado da Argentina, a ideia da Toyota é totalmente nova.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes