Novo carro da Toyota chega ao mercado automotivo brasileiro combinando ótima economia e potência. Toyota RAV4 PHEV é o novo híbrido da japonesa em solo nacional!
A Toyota decidiu lançar seu primeiro modelo híbrido plug-in no Brasil, o Toyota RAV4 PHEV, que já é comercializado nos mercados europeu e norte-americano. Apesar de não ser uma novidade global, o novo carro da Toyota chega por aqui como o primeiro da japonesa a contar com essa tecnologia.
Novo Toyota RAV4 entrega até 306 cv de potência
A única versão que chegou ao mercado automotivo nacional é a XSE, topo de linha no restante do mundo. Seu sistema híbrido plug-in possibilita o carregamento por tomada, assim como seus rivais diretos, BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV e GT, que inclusive custam bem menos.
Outro concorrente do novo carro da Toyota é o Honda CR-V e-HEV, embora, neste caso, o próprio motor a combustão sirva para carregar as baterias. O novo Toyota RAV4 possui um conjunto composto por um motor aspirado de 2,5 litros e quatro cilindros que gera 185 cavalos e 22,8 kgfm de torque, além de dois motores elétricos.
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Um deles está localizado na dianteira e rende 182 cv e 27,5 kgfm de torque, enquanto o outro está na traseira e adiciona 54 cv e 12,4 kgfm. A potência combinada é de 306 cv. Combinados com a transmissão CVT, os motores do novo carro da Toyota o levam de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos.
O conjunto faz do modelo o mais potente da história. A japonesa entrega o veículo com um carregador portátil de 2,3 Kw e um wallbox de 7,4 Kw para recarga das baterias de 18,8 kWh em 2,5 horas.
Novo carro da Toyota impressiona em economia
A autonomia do Toyota RAV4 é de 55 km no modo 100% elétrico, bem menor que a do Haval H6, que roda até 170 km nessa configuração, porém próxima à do Song Plus, que vai até 51 km apenas na eletricidade.
O que realmente impressiona no novo motor é o consumo de até 35 km/l na cidade e 30 km/l na estrada, segundo avaliação do Inmetro. O novo carro da Toyota é movido exclusivamente a gasolina, contudo os números caem para 14 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada quando os motores elétricos estão desligados.
São quatro modos de condução no Toyota RAV4 plug-in: Normal, EV (elétrico), ECO e Sport. Fora do mercado nacional, o modelo da japonesa é equipado de série com ar-condicionado digital de duas zonas, acionamento remoto da tampa do porta-malas, central multimídia de 10,5 polegadas com conexão com Apple Carplay e Android Auto sem fio, computador de bordo de 12,3 polegadas, Head-up display (projetor no para-brisa) colorido, TSS e espelhos retrovisores externos elétricos com sistema de aquecimento para desembaçar.
Quanto custa o novo Toyota RAV4 PHEV?
O novo carro da Toyota também vem de fábrica com itens de segurança como sete airbags, assistência de farol alto, farol alto automático, alerta de ponto cego, sistema de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.
O modelo custa R$ 399.990 na tabela da montadora japonesa, acima da versão Toyota RAV4 SX HEV, que agora virou a de entrada e continuará sendo comercializada por R$ 349.290. A marca oferece cinco opções de cores e garantia de 5 anos, além da garantia de 3 anos ou 100 mil km para o sistema híbrido/elétrico do seu novo carro, o que ocorrer primeiro.
Excelente notícia!!! Nós merecemos ter esse tipo de veículo com a qualidade Toyota!!!! Parabéns pelo trabalho desenvolvido!!!!
Carro pra milionário. Logo, poucos poderão usufruir dos benefícios desse veículo.
Com um câmbio que aguenta somente 100.000 km. E não tem concerto, após trancos para de funcionar e o concerto custa 80.000,00 para carro 2015 que vale em torno de 105.000,00