1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota finalmente confirma o lançamento da Hilux elétrica: nova picape da Toyota tem 200 km de autonomia e vem equipada com motor do SUV BZ4x, de 200 cv de potência para aniquilar rivais
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota finalmente confirma o lançamento da Hilux elétrica: nova picape da Toyota tem 200 km de autonomia e vem equipada com motor do SUV BZ4x, de 200 cv de potência para aniquilar rivais

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 22/05/2024 às 05:25
toyota - yaris cross- hilux - picape - SUV - nova picape da toyota -
Um querido da Toyota acaba de ter lançamento confirmado para 2025: conheça a nova picape Hilux que promete 200 km de autonomia e veio para aniquilar Ford Ranger

Um querido da Toyota acaba de ter lançamento confirmado para 2025: conheça a nova picape Hilux que promete 200 km de autonomia e veio para aniquilar Ford Ranger

A Toyota confirmou o lançamento da versão elétrica inédita do Hilux, que será produzida na Tailândia a partir de 2025, conforme anúncio feito pelo vice-presidente da Toyota na Ásia, Pras Ganesh, em entrevista à agência de notícias Reuters.

A inédita versão elétrica da picape Toyota Hilux, que começará a ser produzida no próximo ano, foi confirmada por Pras Ganesh, vice-presidente da marca japonesa na Ásia, em uma entrevista à Reuters. A produção será na Tailândia, de onde poderá ser exportada para outros mercados, incluindo o Brasil.

O terror da Ford Ranger!

Toyota Hilux elétrico promete 200 km com uma carga completa

Em março, a Toyota havia afirmado que a nova Hilux elétrica seria testada em áreas turísticas da Tailândia. O país é um dos maiores mercados globais de picapes e abriga a produção de modelos como Toyota Hilux, Isuzu D-Max, Ford Ranger (a versão Raptor vendida no Brasil é fabricada lá) e Mitsubishi L200, entre outros.

Apesar de ainda não haver muitas especificações reveladas sobre o novo Toyota Hilux elétrico, espera-se que a picape tenha um alcance de cerca de 200 km com uma carga completa. Uma preocupação da marca é o peso total do veículo. “Quanto maior a autonomia, maior é a bateria que precisamos equipar na picape, o que torna o carro mais pesado e reduz a capacidade de carga”, disse Pras Ganesh.

Há também incertezas sobre a nova geração do Toyota Hilux. Inicialmente prevista para 2024, o lançamento foi adiado para 2025 ou 2026 e contará com versões híbridas e elétricas. Com isso, é possível que a nova Hilux elétrica seja baseada na próxima geração da picape.

Hilux elétrica pode ser equipada com o motor do SUV Toyota BZ4x

Caso utilize a base da geração atual, a futura Hilux elétrica deve incorporar elementos do conceito Toyota Hilux Revo BEV, apresentado em 2022. As mudanças incluem uma grade dianteira aerodinâmica e na cor da carroceria, além de uma bateria com capacidade de até 230 km de alcance.

Atualmente, especula-se que a Hilux elétrica possa ser equipada com o motor do SUV Toyota BZ4x, que oferece 200 cv de potência, e tração 4×4. O lançamento do novo Toyota Hilux elétrico no mercado tailandês está previsto para meados de 2025. Antes disso, a Hilux vendida no Brasil deve receber em breve o sistema híbrido-leve, já disponível em alguns países da Ásia e da Europa.

Finalmente o Yaris Cross é registrado no Brasil: novo mini SUV brasileiro mais barato do país, tem lançamento confirmado e promete aniquilar Creta e Renegade

Yaris Cross finalmente é registrado e marcará a estreia da Toyota em SUVs compactos no Brasil, agitando o segmento e aniquilando os rivais Creta e Renegade. Sem sombra de dúvidas, o lançamento do Toyota Yaris Cross tem tudo para se destacar como um dos carros mais populares no Brasil. Este mini SUV altamente aguardado pelos brasileiros promete agitar o mercado automotivo nacional com suas diversas versões e configurações.

Após confirmações e flagras em testes nas vias brasileiras, o design do SUV da Toyota foi oficialmente registrado pela montadora japonesa no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Yaris Cross será o carro mais barato da Toyota no Brasil e promete vender que nem água 

O Toyota Yaris Cross será o carro mais barato da marca no território brasileiro, situando-se abaixo do Corolla Cross. Este mini SUV será o terceiro veículo da marca a contar com motorização híbrida-flex no Brasil, distinguindo-se da linha Corolla. 

Com um futuro promissor no país, o Toyota Yaris Cross promete ser um verdadeiro sucesso de vendas e ser mais barato que seus concorrentes Hyundai Creta, Jeep Renegade e Honda WR-V.

Adoraria saber se você já teve uma picape Hilux, possui ou se pensa em adquirir um Toyota. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência com a marca. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x