Os carros elétricos voadores estão ganhando destaque. Desta vez, é a Tesla que está se preparando para entrar nesta disputa e já tem em mente que a Embraer será uma grande concorrente
A Tesla está se preparando para ser uma grande concorrente da Embraer no mercado de carros elétricos voadores. De acordo com a consultoria do banco Morgan Stanley, a montadora de carros elétricos de Elon Musk está se preparando para utilizar a expertise em EVs para investir em mobilidade aérea urbana com o desenvolvimento de modelos voadores para uso em táxis aéreos.
Leia também
Tesla pretende se arriscar no mercado de carros elétricos voadores
De acordo com Adam Jonas, analista do Morgan Stanley e também um dos maiores que cobrem a Tesla, apesar de Elon Musk resistir em investir nesse setor, é quase impossível que a empresa não se arrisque com carros elétricos voadores, que já conta com players fortes como a Embraer e Volocopter, que possuem modelos em testes cansativos e em busca de certificação pelo mundo. De acordo com Jonas, a chance da Tesla não oferecer produtos e serviços para o setor de carros elétricos voadores é remota.
A potencial transferência de adjacências e habilidades da rede são muito fortes para serem deixadas de lado. Além disso, de acordo com as projeções da consultoria, caso a Tesla se aprofunde neste mercado, suas ações poderão subir de forma abundante.
-
A city in the interior of São Paulo receives a million-dollar investment from MRS for construction of a new viaduct, patio, and walkway that improve traffic and safety.
-
Com 1.294 metros de extensão, ponte entre Brasil e Paraguai chega a 75% de execução
-
Shopee amplia rede logística no Rio e acelera entregas com 20 hubs e promessa de chegada em até 24 horas
-
Reembolso do saldo do RioCard já está disponível sem taxa com migração para o cartão Jaé
A opinião do CEO da Tesla
Em 2019, Elon Musk começou a discutir o potencial para carros elétricos voadores, que segundo ele serão viáveis apenas em meados de 2024. Segundo Musk, diversos componentes devem melhorar, para a segurança dos passageiros, principalmente as baterias elétricas, que necessitam de uma densidade de energia melhor e maior.
O CEO da Tesla também argumenta que adicionar muitos objetos capazes de voar, em um espaço urbano, pode causar diversos riscos à segurança e também aumentará a poluição sonora.
Além disso, Musk afirma que, em terrenos urbanos, ir para o subsolo com túneis é uma ideia melhor do que subir com carros elétricos voadores. Entretanto, como dito antes, é quase impossível que a empresa não entre nesse setor.
Embraer, uma forte concorrente da Tesla
A Embraer tem fechado diversos contratos e parcerias. No mês passado, a empresa fez parceria com a Halo para o desenvolvimento de serviço de Mobilidade Aérea Urbana e outros produtos.
Nesta parceria, foi incluso um pedido de 200 unidades de carros elétricos voadores da Embraer. Também no mês passado, uma semana após o contrato com a Halo, a Embraer fez mais um acordo, desta vez com a Helisul Aviation, uma empresa que atua com helicópteros. No contrato, estão inclusos 50 carros elétricos voadores e, segundo a Embraer, já estão sendo traçados planos futuros para um acordo com a Uber.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.