Com acordo assinado entres as duas subsidiárias destas empresas, a Termoelétrica Porto do Açú poderá ter obras iniciadas até o fim de 2019
[supsystic-social-sharing id=’1′]A Termoelétrica Porto do Açú está próxima de um desfecho positivo depois de um compromisso entre a BP Global Investments e uma subsidiária da Prumo, ” Gás Natural Açu”. A empresa de origem inglesa assinou um contrato que prevê investimento de US$ 7,5 milhões a medida que novas ações forem entrando em seus papeis de marcado.
O parceria assinada determina investimento na UTE GNA, que também é subsidiária da GNA, ao qual provavelmente deve ser ela que estará sob a responsabilidade de construção e operação desta termoelétrica. Não só para este projeto, mas a BP também está de olho em projetos futuros no Porto, e por isso exigiu que na clausula de contratos posteriores, exigiu garantir sua participação em empreendimentos futuros em São João da Barra.
Sendo assim, esta associação entre a Prumo e BP prevê que a empresa Britânica fique com a metade de toda riqueza gerada pela Gás Natural Açu Comercializadora de Energia Ltda. A Prumo Logística ficará com a responsabilidade de desenvolver as barganhas de compra e venda de energia, gás e seus derivados provenientes das produções e operações da Termoelétrica.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
- Misterioso vulcão subaquático é encontrado na costa do Alasca em nova descoberta de cientistas
Expectativas para o Porto do Açú
No dia 8 de novembro, os governadores do RJ e ES firmaram parceria em evento organizado pela Prumo no Porto do Açu para ligação ferroviária entre os estados. Ao qual a finalidade maior é alavancar as economia dos estados e facilitando a logística de materiais através dos trilhos de interligações estaduais. Também há um grande interesse dos chineses no porto, tanto que grandes empresários estiveram por lá em julho pessoalmente e querem focar em exportações, confiram a matéria completa de tudo que eles querem fazer na região.