Termoelétrica Macaé saiu: Prefeito assinou o alvará de construção

Termoelétrica Macaé saiu: Prefeito assinou o alvará de construção

maio 22, 2018 Off Por Paulo Nogueira

São 3 unidades previstas dentro do Complexo Logístico e Industrial de Macaé( CLIMA) que será construída e com previsão de 1500 empregos

O atual Prefeito de Macae, Dr. Aluízio, valida mais uma etapa rumo a otimização econômica da cidade, assinando o alvará que libera a construção do Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA). É esperado que sejam instalados dentro do empreendimento 3 termoelétricas denominadas de Vale Azul 1, Vale Azul 2 e Vale Azul 3. Mas como nome já diz  “COMPLEXO”, ele não acomodará somente termoelétrica, mas sistemas para processar gás refinarias e até mesmo algumas fabricas.

O governo do município diz que são esperadas à criação de cerca de 1.500 oportunidades de trabalho somente na criação da unidade Vale 2, com investimento inicial que chega na ordem de 1 bilhão de reais. Há um duto de escoamento da produção do pré-sal denominado de ROTA 2, que passa pelo município e será usado para alimentar as termoelétricas.

Prefeito assinando o Alvará para a construção do CLIMA no dia 18 de maio( sexta feira)

Dentre as empresas que envolvida das na construção do CLIMA, estão à  Agrivale Incorporação e Construção S.A, Santa Clara Empreendimentos e a EBTE Engenharia. Está última conseguiu obter os direitos da Queiroz Galvão para tocar as obras e operar o Tepor( Terminal Portuário de Macaé).

Falando sobre o Tempor, uns dos parâmetros deste projeto é que o CLIMA seja interligado através da Estrada Santa Tereza para as operações do futuro porto,  já liberado para construção. Esta interligação acontecerá pela RJ-168 e facilitará a logística de cargas de entrada e saída do município, o que evitará ao máximo o trânsito de veículos pesados pela perímetro urbano da cidade.

Os legisladores de Macaé pelo visto aprenderam a lição de casa após o “baque”da crise, que afetou a cidade economicamente em proporções jamais vista. Nos últimos tempos, importante empreendimentos que estavam engavetados começaram a sair do papel e não depender tanto exclusivamente dos impostos e royalties da indústria do petróleo diretamente. Vocês estão sabendo que a AKER SOLUTIONS também instalará um nova fabrica na cidade? Confiram aqui os detalhes.