Início Termelétrica Marlin Azul está gerando mil empregos em Macaé: A UTE que usará gás exclusivamente do pré-sal vai iniciar operações em 2023

Termelétrica Marlin Azul está gerando mil empregos em Macaé: A UTE que usará gás exclusivamente do pré-sal vai iniciar operações em 2023

24 de março de 2022 às 17:43
Compartilhe
Siga-nos no Google News
obras na termelétrica marlin azul em macaé vai gerar mil empregos
Cronograma de obras e perspectivas de negócios e emprego foram apresentados | Imagem: Equipe prefeito Welberth Rezende

Cronograma de obras da termelétrica já foi apresentado, assim estão abertas novas possibilidades de empregos e negócios para Macaé e região circunvizinha.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, esteve reunido no canteiro de obras da termelétrica Marlin Azul junto com CEO do grupo ARKE, proprietário da UTE Marlin Azul, Bruno Chevalier; com o Diretor de Operações, João Lucas Ribeiro, e o gerente do projeto Rogério de Souza, esta semana, e apresentou o cronograma de obras da usina termoelétrica (UTE), as possibilidades de novos negócios do grupo empresarial para Macaé e região. A expectativa agora é o empreendimento, que usará gás do pré-sal, gere pelo menos mil empregos diretos.

Também estavam presentes no encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, o secretário de Meio Ambiente Juninho Luna e o secretário de Políticas Energéticas, Tiago Silva.

A Marlin Azul é a primeira termelétrica que venceu os leilões de energia abastecida exclusivamente com gás oriundo do pré-sal. A termelétrica tem a capacidade de gerar 565 megawatts (MW), uma potência que pode atender uma população de 2,5 milhões de habitantes. Portanto, a expectativa é de bons resultados da soma da produção de gás e geração e comercialização de energia elétrica, com novos postos de trabalho nesses setores.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

“Estamos há 14 meses liderando o ranking de empregos do Estado (Rio de Janeiro), graças a empreendimentos como este. Isso inaugura um novo capítulo na história do município em que as oportunidades se multiplicam e a população encontra condições para trabalhar e conquistar uma melhor qualidade de vida”.

Palavras do prefeito de Macaé, Welberth Rezende

Promessa é de que operações da usina termelétrica Marlim Azul sejam iniciadas em 2023

A termelétrica Marlin Azul, em Macaé, tem previsão para ficar pronta no final de 2022, e assim começar a produção e fornecimento de energia elétrica com gás exclusivamente do pré-sal, a partir de janeiro de 2023, com novos postos de trabalho.

A queda nos números de casos de Covid-19 devido às vacinações foi o alento para que as obras na usina progredissem. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vem acompanhando as etapas das obras. No local já se encontra, desde setembro de 2021, o gerador que irá compor o sistema de produção da UTE. O equipamento de 500 toneladas é considerado um dos mais modernos e eficientes do planeta.

Relacionados
Mais recentes