Geração de Energia Uma plataforma de petróleo desativada no Mar do Norte está sendo convertida na primeira usina de hidrogênio verde offshore do mundo, e a lógica é aproveitar o vento que antes atrapalhava as operações de perfuração para gerar eletricidade e realizar eletrólise no meio do oceano, enviando hidrogênio por dutos já existentes que antes transportavam gás natural para a costa da Noruega Valdemar Medeiros 25/04/2026 às 16:54