Suzano Papel e Celulose abre 220 vagas para cursos gratuitos nas áreas de Eletromecânica, Química e Automação com bolsas de R$ 1,5 mil ao mês

Valdemar Medeiros
por
-
09-09-2021 12:34:48
em Cursos
Suzano - cursos gratuitos - vagas - bolsas - Eletromecânica-Química-e-Automação Empresa oferta cursos gratuitos junto ao Senai – Divulgação/Suzano

Está em busca de cursos gratuitos com bolsas de estudo? Então confira as 220 vagas que a Suzano está ofertando em parceria com o Senai para os cursos de técnico em Eletromecânica, Química e Automação

Nesta quarta-feira (8), a Suzano, indústria de celulose, abriu inscrições para três categorias de cursos gratuitos de formação profissional voltados para o setor industrial em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul. Serão ofertadas 220 vagas para cursos técnicos em Eletromecânica, Química e Automação com bolsas de estudo de R$ 1,5 mil por mês. Os cursos gratuitos estão sendo oferecidos ao lado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Leia também

Pré-requisitos para participar dos cursos gratuitos em Eletromecânica, Química e Automação da Suzano e Senai

Para se inscrever e participar do processo seletivo da Suzano nas vagas dos cursos gratuitos e bolsas de estudo, os interessados devem atender aos pré-requisitos a seguir:

  • Disponibilidade de horário para participar dos cursos gratuitos em tempo integral
  • Ser maior de idade até junho do próximo ano
  • Possuir Ensino Médio completo até dezembro de 2021

Os cursos gratuitos em Eletromecânica, Química e Automação devem ter início em novembro deste ano, em Ribas do Rio Pardo, e terão duração média de 12 meses. As aulas acontecerão de segunda a sexta, com 8 horas diárias, entre aulas teóricas e práticas.

Além das bolsas de estudo mensais, durante o período de formação, os aprovados nas oportunidades também receberão alimentação, certificado de conclusão entregue pelo próprio Senai e para pessoas de outras cidades, que tenham vontade de se inscrever nos cursos gratuitos da Suzano, também serão ofertados estadia em alojamentos.

A expectativa da empresa é que pelo menos metade das pessoas que concluírem os cursos gratuitos de Eletromecânica, Química e Automação sejam contratadas para atuarem nas operações da nova fábrica de celulose da Suzano, que já está em fase de construção no município.

Saiba como concorrer às vagas ofertadas pela Suzano

As inscrições para concorrer às vagas dos cursos gratuitos e às bolsas de estudo para os cursos de Eletromecânica, Química e Automação devem ser feitas até o próximo dia 22 de setembro pela internet.

Vale ressaltar que as vagas estão abertas para todas as pessoas, sem nenhuma distinção de Gênero, etnia, origem, formação, classe social, deficiência ou orientação sexual. Visando a igualdade nas oportunidades das bolsas de estudo, a Suzano oferta para pessoas que possuem dificuldade de acesso à internet, as inscrições de forma presencial, que podem ser realizados nos escritórios da empresa em Ribas do Rio Pardo, nos seguintes endereços:

  • Avenida Aureliano Moura Brandão, número 947, Sala 2, ao lado do Posto Ipiranga
  • Água Clara, Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu.

Vale ressaltar que os escritórios funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta e seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça a Suzano Papel e Celulose

A Suzano é uma das referências mundiais no uso de recursos naturais sustentáveis e também é líder mundial na produção de celulose de mercado. A Suzano papel e celulose também é uma das maiores fabricantes da América Latina, sendo exportadora para mais de 80 países e está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas.

A empresa de celulose conta com suas dez unidades fabris que juntas possuem uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano no mercado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe