Subsea 7 ganha um grande contrato offshore no Brasil com a Total E&P

Subsea 7 contrato total Rio de Janeiro

O contrato inclui instalação e pré-comissionamento de dutos Flexíveis ao FPSO Cidade de Caraguatatuba, a Subsea 7 informa que o contrato começará imediatamente pelo seu escritório no Rio de Janeiro

A Subsea 7 anunciou nesta segunda-feira (02) a adjudicação de um contrato considerável (1) pela Total E&P do Brasil (2) para o desenvolvimento do campo da Lapa Nordeste, localizado a aproximadamente 300 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, a 2.150 metros de profundidade em bacia do pré-sal de Santos. Informações sobre a perfuração executada pela Total é possível conferir aqui.

O escopo de trabalho inclui o transporte, instalação e pré-comissionamento de 35 quilômetros de dutos flexíveis e 20 quilômetros de umbilical, conectando 5 poços ao FPSO Cidade de Caraguatatuba. O gerenciamento do projeto e a engenharia detalhada começarão imediatamente no escritório da Subsea 7 no Rio de Janeiro, Brasil. As atividades offshore devem começar no quarto trimestre de 2019.

Marcelo Xavier, vice-presidente da Subsea 7 no Brasil, disse: “Este contrato se baseia em nosso histórico de execução de projetos no exterior do Brasil e reflete nosso compromisso em trabalhar e aprender junto com nosso cliente para obter soluções bem-sucedidas. Estamos ansiosos para fortalecer nosso relacionamento com a Total no Brasil, por meio de colaboração mutuamente benéfica neste projeto e, a longo prazo, em desenvolvimentos futuros. ”

O campo de Lapa é operado pela Petrobras, mas um acordo firmado com a Total, em dezembro de 2017, transferiu a operação e a venda de 35% da sua participação para a companhia francesa.

O campo de Lapa está localizado na antiga área do bloco BM-S-9, a Total detém 35% da área em parceria com a Shell (30%), Repsol Sinopec Brasil (25%) e Petrobras (10%).

Como se cadastrar na Subsea 7 Brasil

A norueguesa costuma contratar por por 2 meios principais no Brasil: Pelo site Vagas.com ou pelo Centro de Psicologia Empresarial (CEPEM). O último grande recrutamento feito a CEPEM pela Subsea 7 aconteceu no início de agosto de 2019, e por incrível que pareça, os cadastros ainda estão em aberto para algumas funções, confira aqui. Talvez seja para este contrato, assim que confirmamos com eles, atualizaremos a postagem.

No site VAGAS, será necessário ter um login ativo no portal e deixar seu cadastro lá para eventuais oportunidades. Acesse aqui caso para cadastrar diretamente e deixar seu currículo para futuras consultas.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em embarcações e grandes navios. Apesar de pouco divulgado, este é um mercado dinâmico, com boa remuneração e escalas de folgas diferenciadas, em algumas empresas trabalha - se 6 meses por ano apenas.

Se você deseja saber o caminho para se trabalhar em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcante, assista o vídeo revelador que tenha ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.