1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Startup mexicana de compra e venda de carros usados anunciou sua chegada oficial ao Brasil inaugurando seis lojas em São Paulo
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Startup mexicana de compra e venda de carros usados anunciou sua chegada oficial ao Brasil inaugurando seis lojas em São Paulo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 02/08/2021 às 11:59
Atualizado em 24/10/2021 às 12:16
Startup - São Paulo - mexicana - Kavak - carros usados
Fachada de loja de comércio de veículos Kavak. (Edgard Garrido/Reuters)
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A startup mexicana Kavak, após ter seu valor estimado superior a 4 bilhões de dólares, chegará ao Brasil com seis lojas de compra e venda de carros usados e seminovos no estado de São Paulo, onde serão investidos R$ 2,5 bilhões

A startup mexicana Kavak, de compra e venda de carros usados, anunciou que chegará oficialmente em território brasileiro. A empresa, que foi a primeira mexicana a se tornar um unicórnio, ou seja, a primeira a ter seu valor superior a um bilhão de dólares, iniciará suas atividades com 2,5 milhões de carros usados com até 10 anos de uso e contará com seis lojas em São Paulo, gerando mais de 500 vagas de emprego.

Leia também

Startup mexicana investe R$ 2,5 bilhões para chegar ao Brasil

A startup está investindo R$ 2,5 bilhões para as novas lojas de carros usados em São Paulo. O investimento se tornou viável após outubro do ano passado, quando a mexicana atingiu o valor de US$ 4 bilhões após levantar US$ 485 milhões em novos fundos, conquistando o título de unicórnio.

De acordo com um dos fundadores da empresa e presidente da filial brasileira, Roger Laughlin, a startup é uma das líderes no mercado de carros usados na América Latina e as lojas em São Paulo serão a suas maiores operações.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Segundo o executivo, a empresa trabalhará para liderar o setor que movimenta mais de 10 milhões de transações ao ano e mais de R$ 600 bilhões a cada ano. Os novos recursos servirão para ampliar a infraestrutura da startup mexicana para 1 milhão de m² até o final do próximo ano.

Modelos de negócios inovador

O executivo ressalta que o modelo de negócios em São Paulo será igual ao mexicano e que a operação local será um grande desafio, tendo em vista que a indústria de carros usados e seminovos no Brasil é altamente descentralizada e fragmentada.

Na Kavak, qualquer dono de um carro usado que esteja em boas condições pode vendê-lo à startup e receber um orçamento em menos de dois minutos, pois a vistoria e o estudo documental são feitos através do site da empresa. A proposta de compra e a formalização também acontecerão de forma on-line. Para o próximo comprador, o processo de compra também acontece pelo site da mexicana.

A empresa possui uma oficina própria e redireciona o carro para a venda após toda manutenção e recondicionamento para que o veículo possa circular novamente. A Kavak oferece dois anos de garantia a seus compradores, além de manutenção, e também viabiliza a formalização da documentação com um representante em cartório. Vale ressaltar que, com a chegada da startup ao Brasil, ela passará a atuar em três países, que incluem o próprio México e também a Argentina.

Conheça a Kavak

A história da startup mexicana teve início quando Carlos Garcia, atual CEO da empresa, viajou de seu país natal, Venezuela, até o México em 2014 para dirigir o escritório regional da Linio.

A Startup foi criada ao lado de Loreanne García, co-fundadora da empresa e Roger Lauhglin, Diretor de Vendas do Linio. Após dois anos de planejamento, em outubro de 2016, os fundadores venderam seu primeiro carro, um Jetta 2014. A mexicana começou com apenas 3 carros, e chamou a atenção de investidores como Mountain Nazca, Kaszek, SoftBank, e outros.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos