FPSO Petrojarl I já está chegando ao Brasil para operar no Campo de Atlanta

Aguardo com ansiedade pelo grupo Queiros Galvão Óleo e Gás, o FPSO Petrojarl I acabou de ser montado e já está a caminho do Brasil

[supsystic-social-sharing id=’1′]Depois de praticamente 28 anos em atividades no revolto Mar do Norte, o FPSO  Petrojarl I sob jurisdição da Teekay, já está em fase final de implementações e chegará ao Brasil no 1ª trimestre de 2018 para produzir no Campo de Atlanta, no pré-sal da Bacia de Santos. Esta mesma unidade prestará serviços para a Queiroz Galvão Óleo e Gás.

O trabalho de engenharia

Com um trabalho árduo de engenharia, metade dos equipamentos desta unidade foram retirados e foram trocados por maquinários novos em folha, de alta tecnologia e de última geração, adequando para o tratamento de óleo bruto e pesado que o Campo de Atlanta exige.

Mark Witjens, que é o diretor da Damen Verolme, empresa que também tem parte da aquisição deste projeto, disse que está muito satisfeito com o sucesso deste empreendimento e que a execução das obras desse FPSO, abriu precedentes para novos projetos de reparação e conversão de outras unidades muitos mais complexas do que o Petrojarl 1 futuramente. Lembrado que ele foi construído em Roterdã. no próprio porto de mesmo nome.

Foram cerca de 14 meses na doca do porto, com seus sistemas aquáticos sendo remodelados, caso marinho, conjunto de tratamento d’água, espaços de caldeiraria na parte inferior e superior das torres. Em outras palavras, foi uma adaptação descomunal para deixa a unidade completamente funcional e operante.

Ao mesmo tempo, foram acoplados de pré-fabricação de alto padrão, com sistemas de aquecimento, refrigeração, separação, compressão, caldeiras, centrífugas e uma nova casa eletrônica com equipamentos elétricos. Todas as junções de tubos foram fixadas depois para concluir as partes de cima das conexões instaladas.

Uma coisa é certa, quando a QGOG e o Petrojarl I começarem a operar efetivamente, haverá oportunidades massivas de trabalho na Bacia de Santos neste ramo. Você estará preparado? Vejam o artigo em que mostro o passo a passo definitivo para ingressar neste setor. Fontes: Brasil e Energia, Petro Noticias

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.