SSV Catarina da brasileira Petroserv foi contratada pela ENI para perfurações na Indonésia

SSV Catarina Petroserv ENI sonda Perfuração

A KS Drilling, de Cingapura, em uma joint venture com a Universal Energy Resources, ganhou um contrato com a Eni para a fretagem da sonda semi-submersível SSV Catarina.

A KS disse que a unidade semi-submersível da sexta geração começaria a funcionar na Indonésia “em 2019”, sem especificar a data. “O valor esperado do contrato para o consórcio é de aproximadamente US $ 95 milhões”, disse a KS Energy, uma empresa controladora da KS.

O anúncio da KS Energy na Bolsa de Cingapura vem como uma confirmação de relatórios anteriores de abril da Eni, que assumiram a plataforma para perfuração na Indonésia.
A sonda de perfuração da SSV Catarina é de propriedade da empresa brasileira de perfuração Petroserv. A Offshore Energy Today entrou em contato com a KS Drilling para obter mais detalhes sobre sua relação com a Petroserv. Vamos atualizar o artigo se recebermos uma resposta.

De acordo com dados fornecidos pela Bassoe Analytics, a SSV Catarina deve começar a trabalhar para a Eni na Indonésia em 1 de agosto de 2019, com o contrato previsto para expirar em 31 de julho de 2021. Bassoe estimou a taxa diária em cerca de US $ 200.000.

Os dados do VesselsValue, no entanto, mostram termos ligeiramente diferentes. Segundo o site, o dia é de cerca de US $ 220 mil, e o contrato começa em julho. Ambos VV e Bassoe mostram que a sonda permanecerá na Eni por dois anos.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.