Intempéries climáticas prejudicaram o desenvolvimento da soja no Cerrado brasileiro, impactando o potencial produtivo e resultando no replantio da cultura.
A companhia agrícola SLC Agrícola (SLCE3) anunciou hoje a redução da projeção de área total plantada na safra 2023/24 em 3,3% devido às intempéries climáticas causadas pelo El Niño, conforme fato relevante divulgado. A empresa agrícola SLC Agrícola enfrentou condições climáticas desfavoráveis, com chuvas abaixo da média histórica e altas temperaturas no Cerrado brasileiro, prejudicando o desenvolvimento da soja, especialmente no oeste do Mato Grosso, região mais afetada pela seca.
As Ações da SLC Agrícola (SLCE3) podem ser impactadas por esta redução na projeção de área plantada, refletindo as dificuldades enfrentadas pela empresa agrícola devido ao clima adverso. As Projeções para a safra 2023/24 também poderão sofrer alterações em função dessas condições climáticas desfavoráveis para a produção de soja. É importante acompanhar de perto os próximos comunicados da SLC Agrícola para avaliar o impacto desses fatores no mercado.
SLC Agrícola
Tendo em vista a otimização do potencial produtivo das culturas será necessário realizar a descontinuação de 19.200 hectares de soja, com a transferência dessa área, inicialmente projetada para plantio de soja + algodão 2ª safra, para unicamente o plantio de algodão ª safra, pois possui melhor potencial produtivo
ARTIGO CONTINUA ABAIXOVeja também
Adeus, combustível de petróleo: Qantas e Airbus investem em empresa que quer transformar sacos de lixo doméstico sem separação prévia em gás para abastecer aviões
![]()
A ANP abre a porteira de 86 novos blocos de petróleo na Margem Equatorial e amplia a fronteira da Foz do Amazonas
![]()
A OPÉP+ acelerou o retorno de 188 mil barris por dia ao mercado em julho de 2026 e o petróleo caiu de US$ 112 para US$ 89 o barril em menos de dois meses
![]()
A TotalEnergies assinou um acordo de 20 anos para comprar 2 milhões de toneladas de GNL do Alaska LNG e deu ao projeto a demanda que faltava para sair do papel
![]()
, diz a companhia agrícola, no documento.
SLCE3
Além disso, devido ao replantio de 22.800 hectares de soja, a área de do milho 2ª safra sofrerá uma redução de 9.240 hectares em relação ao inicialmente projetado.
SLC Agrícola
(Com Reuters)
Fonte: Info Money
