Menu
Início Shell e BYD inauguram a maior e mais rápida estação de carregamento de carros elétricos do mundo

Shell e BYD inauguram a maior e mais rápida estação de carregamento de carros elétricos do mundo

20 de setembro de 2023 às 11:50
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Shell e BYD inauguram a estação de carregamento maior e mais rápida do mundo para recarregar carros elétricos
Foto: Shell/Divulgação

A Shell e a BYD fecharam uma parceria e inauguram a maior estação de carregamento de carros elétricos do mundo. A estação de recarga destinada a veículos elétricos conta com 258 pontos de carregamento.

A Shell anunciou nesta segunda-feira (18) que abriu a maior estação de carregamento de veículos elétricos do mundo. O empreendimento, em parceria com a BYD, está localizado ao lado do aeroporto de Shenzhen, na China, contando com 258 pontos de carregamento, assim como painéis solares com capacidade de geração de 300 mil quilowatts-hora por ano.

Shell opera cerca de 800 estações de carregamento atualmente

Segundo dados da Reuters, a estação de carregamento para carros elétricos é operada como uma joint venture, ou seja, empreendimento conjunto, entre a Shell e a gigante de veículos elétricos da China, BYD. Atualmente, a Shell atua com cerca de 800 estações de carregamento através de joint ventures ou subsidiárias integrais em toda a China.

Artigos recomendados

É importante destacar que a Tesla também conta com um dos maiores pontos de recarga do mundo na China e Califórnia, entretanto, os locais possuem vagas para pouco mais de 100 carros, colocando o empreendimento da Shell como atual líder.

A Shell tem investido pesado no mercado de veículos elétricos, assim como outras empresas de petróleo. Até o último ano, a rede possuía 8 mil pontos de recarga, incluindo opções no Brasil. Um projeto divulgado pela empresa em 2022, previa 35 eletropostos espalhados pelo país até março deste ano.

A empresa também anunciou com a ABB E-mobility há alguns meses um plano de lançar a primeira rede nacional de carregadores Terra 360, o carregador para carro elétrico mais rápido do mundo, na Alemanha.

Shell e BYD estão comprometidas com o mercado de veículos elétricos

Com esta estação de carregamento para carros elétricos, a Shell demonstra um compromisso abrangente com a inovação. Entretanto, a empresa não se limita apenas à tecnologia de veículos elétricos (EVs). Ela também está direcionando seus esforços para a inteligência artificial (IA) como parte de uma estratégia para ampliar a eficiência e a produção em seu principal setor de negócios: a exploração de petróleo offshore.

No começo deste ano, a Shell anunciou uma parceria com a SparkCognition, uma empresa especializada em análise de big data. Essa parceria tem como foco aplicar tecnologia avançada para processar e analisar volumes substanciais de dados sísmicos, visando à identificação de novos reservatórios de petróleo.

BYD e Shell também fecharam parceria para atendimento de 100 mil clientes de veículos elétricos

Em abril deste ano a BYD e a Shell anunciaram que fornecerão a pelo menos 100 mil clientes europeus uma rede exclusiva da Shell Recharge, que oferece recarga com desconto nos locais de carga rápida e ultra rápida da Shell. A rede oferecerá aos clientes BYD acesso a mais de 300 mil estações de carregamento em toda a Europa através da crescente rede de pontos de carregamento da Shell localizadas nas ruas, hubs de mobilidade, estações Shell e uma das maiores redes de roaming da Europa.

Clientes comerciais que compram carros elétricos da BYD para eletrificar suas frotas também podem ter acesso através do Cartão Shell.

A Shell Fleet Solutions disponibiliza aos clientes empresariais uma extensa gama de produtos e serviços para gerenciar suas frotas de forma eficiente e sustentável, incluindo o cartão híbrido, uma solução única de pagamento que cobre o faturamento de combustíveis tradicionais, elétricos e combustíveis alternativos com baixo teor de carbono.

Segundo o Diretor Geral da BYD Europa e Divisão de Cooperação Internacional, Michael Shu, a empresa está animada com a parceria com a Shell para oferecer aos clientes da BYD uma adesão exclusiva às principais soluções de tarifação pública. Com o acordo, os clientes BYD terão acesso à maior rede de estação de carregamento da Europa.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar