Sexto leilão de petróleo do pré-sal atrai mais 4 e chega a 17 o número de empresas participantes

Petróleo tem interesse

Novas 4 empresas já tinham demonstrado interesse no petróleo do sexto leilão do pré-sal, mas estavam aguardando aprovação da ANP

No dia 3 de outubro o Click Petróleo e Gás informou que o leilão do Petróleo do pré-sal sob o regime de partilha chegava a sexta rodada e que a ANP já tinha 13 empresas inscritas.
Confirmando o bom momento de atratividade por qual passam os leilões de petróleo, a agência acaba de divulgar que mais quatro empresas estão habilitadas a participar do certame.

As empresas são a Enauta, Equinor e Petrogal (operadoras A) e a Cepsa (não operadora), portanto agora o número de empresas aptas a participar da concorrência sobe para 17.

A Equinor já é operadora de projetos no pré-sal, como Carcará, em Santos, e Pão de Açúcar, em Campos; além de pós-sal, como o campo de Peregrino, onde está implantando a fase 2 com a adição de mais uma plataforma WHP, e opera também blocos exploratórios no Espírito Santo.
A Enauta opera o campo de Atlanta, em Santos, e ativos de exploração offshore.

A Petrogal, joint venture 70%-30% entre a Galp e a Sinopec, é sócia em campos no pré-sal, mas não opera ativos offshore no Brasil.
A Cepsa (Compañia Española de Petróleo) é sócia de dois blocos na bacia do Ceará (CE-M-665 e CE-M-717), operados pela Premier Oil. Também é controladora da Deten Química, em Camaçari, na Bahia.

O leilão

Veja a lista das outras treze empresas que já estavam habilitadas a participar do 6° leilão de petróleo do pré-sal da ANP : BP, Chevron, CNODC, CNOOC, ExxonMobil, Petrobras, Petronas, Repsol Sinopec e Shell como empresas operadoras e a Ecopetrol, Murphy, QPI e Whintershall como não operadoras.

Estima-se que se todos os blocos forem arrematados, a união arrecadará R$ 7,85 bilhões em bônus de assinatura. O leilão ofertará 5 blocos, sob regime de partilha, nas bacias de Campos e Santos e a Petrobras já confirmou a sua participação.

O leilão acontecerá no dia 7 de novembro e serão ofertados os blocos no pré-sal de Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava, distribuídos nas bacias de Santos e Campos.

Leia também ! Petrobras pagará R$ 210 mi à União relativo à sua participação em campo de petróleo na Bacia de Campos !

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Posted Under
Sem categoria