Presidente da ENBPar anuncia plano de construção da quarta usina nuclear de Angra dos Reis
Ney Zanella, presidente da ENBPar, revela que a construção da quarta usina nuclear de Angra dos Reis (RJ) e do Brasil está sendo planejada. Seu término está previsto para 2032, de acordo com a matéria do O Globo. A usina será a próxima após a Angra 1 e Angra 2 – que estão em sua operação normal – e a Angra 3 – que teve a retomada de suas obras neste mês e deve começar sua operação em 2027.
Por que a revelação dos planos para a nova usina nuclear brasileira aconteceu na Rússia?
O presidente está em Sóchi, na Rússia, para participar do fórum AtomExpo. Segundo a Petronotícias, Zanella participou do painel da exposição chamado “Primavera nuclear: criando um futuro sustentável”, ao lado do diretor-geral da Rosatom, Alexey Likhachev, e representantes dos governos de Belarus, Turquia, Bangladesh e Filipinas. Lá, o presidente da ENBPar revelou que o governo brasileiro está planejando uma quarta usina nuclear em Angra dos Reis (RJ).
O Fórum internacional AtomExpo é o principal evento da indústria nuclear mundial, que apresenta as novidades de empresas da Rússia e de outros países no setor de energia e negócios. Não há lugar melhor para discutir a situação atual da indústria nuclear e seu futuro. A exposição começou a acontecer anualmente em 2009 e é promovida pela Rosatom – estatal da Rússia que possui colaboração com Angra 3.
-
A máquina de pelúcia parece brincadeira de shopping mas um homem que começou do zero tem 1.000 delas espalhadas pelo Brasil e lucra R$ 800 mil por mês enquanto a garra segura o negócio inteiro
-
Amazon quer usar a Copa do Mundo para vender mais que na Black Friday no Brasil, com Prime Day de 7 dias, 9 mil vagas temporárias, 300 polos logísticos, frete grátis e centro de distribuição capaz de processar 10 mil pacotes por hora
-
BYD vai investir R$ 510 milhões em baterias para a rede elétrica brasileira, quer atingir 50% de conteúdo nacional até 2027 e mira ser a montadora mais vendida do Brasil até 2030
-
Após quase 200 anos de história, fábrica símbolo da Stanley encerra atividades nos EUA, elimina 300 empregos e revela mudança que está transformando a indústria de ferramentas
A mudança de governos no Brasil poderá prejudicar a construção da nova usina de Angra dos Reis?
Num debate com os representantes de Belarus, Turquia, Bangladesh, Filipinas e da estatal Rosatom, Ney Zanella foi questionado sobre o rumo que as usinas tomariam após as eleições que acabaram de acontecer no Brasil. Conforme divulgou O Globo, Zanella garantiu que, apesar da mudança de governos, o foco no programa nuclear apenas aumentou com os planos para a construção de uma quarta usina nuclear no país.

Seja o primeiro a reagir!